“Visite Alagoas” faz sucesso nas redes sociais

Em apenas um mês, a fanpage do projeto Visite Alagoas conseguiu ultrapassar a marca de dez mil curtidas e  seu Instagram já conquistou mais de 2 mil seguidores. Lançado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e criado pela agência Yellow Kite, o projeto tem o objetivo de divulgar as opções de hospedagem em Alagoas, bem como as belezas […]

“Visite Alagoas” faz sucesso nas redes sociais

Em apenas um mêsa fanpage do projeto Visite Alagoas conseguiu ultrapassar a marca de dez mil curtidas e  seu Instagram já conquistou mais de 2 mil seguidores. Lançado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) e criado pela agência Yellow Kite, o projeto tem o objetivo de divulgar as opções de hospedagem em Alagoas, bem como as belezas naturais da região, tornando o perfil atrativo e de referência.

“Lançamos o Visite Alagoas para divulgar nosso belo Estado ao público final e em pouco tempo o número de seguidores e de curtidas superaram nossas expectativas. São Paulo, Rio de Janeiro, Maceió e Belo Horizonte e Manaus são as cidades com maior número de fãs”, ressaltou o diretor de Marketing da ABIH-AL, Cláudio Cordeiro.

O projeto virtual se baseia no compartilhamento de imagens por usuários de Instagram e Facebook, autores de belas fotografias de Alagoas.  “O Visite Alagoas é uma rede social colaborativa onde os hóspedes enviam fotos, dicas e sugestões do que fazer em Alagoas através da hashtag #visitealagoas. Gerar conteúdo relevante é o motivo do sucesso das redes.” afirma Carina Oiticica, sócia da Yellow Kite, agência responsável pela geração de conteúdo.   

Segundo dados do Ibope, 87% dos brasileiros acessam as redes sociais. “Considerando esse número e do sucesso alcançado pelo projeto, o que se espera é que surgirão novas parcerias, associados e visitantes, promovendo ainda mais o Estado e desenvolvendo a economia local”, ressaltou a diretora Executiva da ABIH-AL, Tereza Bandeira.

Para conhecer o projeto, acesse facebook.com/visitealagoas e siga @visitealagoas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda