Você sabe o que é ‘Tríade do Tempo’?

Ferramenta de coaching possibilita ao líder empreendedor dividir as horas de trabalho de acordo com as prioridades

Você sabe o que é ‘Tríade do Tempo’?

O mundo empresarial precisa de líderes que resolvam problemas de forma mais rápida e assertiva. Por isso, aprender a administrar o tempo é essencial para que o profissional atenda a essa necessidade. Dentro deste contexto, nasceu a ‘Tríade do Tempo’, ferramenta utilizada no processo de coaching para que o coachee, indivíduo submetido ao Coaching, passe a gerenciar o tempo de maneira mais eficiente.

Como o nome da ferramenta já sugere, a Tríade do Tempo consiste em separar o tempo gasto com as atividades diárias de acordo com a prioridade: atividades importantes – aquelas que são relevantes para o coachee, têm período de execução e trazem resultados a curto, médio ou longo prazo; atividades urgentes – demandas surgidas em cima da hora e que precisam ser resolvidas imediatamente; e atividades circunstanciais – tarefas desnecessárias, que não trazem resultados e são feitas por comodidade. Às vezes até podem gerar desgaste.  

De acordo com Uliana Soares, Coach e representante comercial da Brascoaching de Salvador, essa é uma das ferramentas mais importantes dentro do processo de Coaching. Durante os cursos direcionados para esta área administrativa, o participante aprende qual solução pode contribuir para que o líder passe a administrar o tempo em seu cotidiano.

“É essencial que o líder empreendedor domine o tempo através dessa ferramenta de coaching. Por meio dela, é possível medir, em porcentagem, cada elemento da Tríade e, assim, o líder poderá organizar e utilizar o seu tempo em prol de um melhor faturamento em sua empresa e até mais equilíbrio entre as tarefas do trabalho e da vida pessoal”, destacou Uliana Soares.

Além da ‘Tríade do Tempo’, o processo de coaching também conta com uma ferramenta para organizar as prioridades e a agenda do dia a dia, é a ferramenta ‘Diário de Bordo’ a qual o líder faz, no final do dia, uma avaliação da agenda para listar o que foi feito e o que pode melhorar no dia seguinte.

Quer ser um líder Coach? 

Deseja conhecer mais sobre a ‘Tríade do Tempo’ e o processo de Coaching? Participe do Curso de Coaching para Líderes Empreendedores, entre os dias 16 e 18 de outubro, no Hotel Jatiúca, em Maceió. O treinamento, promovido pela Brascoaching, visa desenvolver em seus participantes competências como liderança sustentável, comunicação assertiva e com rapport, fomento ao intraempreendedorismo, inteligência emocional, resolução de conflitos, planejamento, clareza de metas e objetivos, foco em pessoas e resultados.

O curso contará com uma carga horária de 28 horas e tem como público-alvo, líderes, executivos, políticos, empresários, consultores, empreendedores, psicólogos, gerentes, profissionais de vendas e recursos humanos, e será ministrado por Moisés Ribeiro, Master Coach e diretor executivo da Brascoaching, especialista em desenvolvimento de equipes, com formação em Life & Professional Coaching e Executive & Business Coach, pela The Inner Game School (USA), do criador do Coaching Tim Gallwey.

Serviço

O que: Curso de Coaching

Quando: de 16 a 18 de outubro (de sexta a domingo)

Onde: No Hotel Jatiúca

Inscrições: http://www.brascoaching.com/ 

Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade