Volta a aparecer conteúdo de nudez no Instagram com a hashtag #SexToU

Apesar do bloqueio temporário da tag, as postagens voltaram a aparecer recentemente, e desta vez com a ajuda do algoritmo do próprio Instagram.

ADNews / Beatriz Moraes Olivetti

Volta a aparecer conteúdo de nudez no Instagram com a hashtag #SexToU

No início de setembro houve uma polêmica envolvendo o Instagram e a famosa hashtag brasileira #Sextou, onde diversos perfis gringos estavam utilizando-a para postar conteúdos de sexo explícito (confira aqui).  Apesar do bloqueio temporário da tag, as postagens voltaram a aparecer recentemente, e desta vez com a ajuda do algoritmo do próprio Instagram.

A interpretação dos estrangeiros para Sex To U chama a atenção para o fato das fotos e vídeos estarem presentes nas guias de destaque, uma vez que o espaço é curado pela própria plataforma por meio de um algoritmo. O ocorrido contrasta também com a postura da rede social, tida como conservadora em relação a exposição do corpo, principalmente o feminino. Já houve acusações de imagens de natureza artística, de amamentação e mastectomia que foram deletadas.

A respeito do ocorrido, a rede social se posiciona: “Sabemos que há momentos em que as pessoas podem desejar publicar imagens de nudez de natureza artística ou criativa, mas por vários motivos, não permitimos nudez no Instagram. Isso inclui fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostram relações sexuais, genitais e close-ups de nádegas totalmente expostas. Isso também inclui algumas fotos de mamilos femininos, mas as fotos de cicatrizes causados por mastectomia e mulheres amamentando são permitidas. Nudez em imagens de pinturas e esculturas também é permitida”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda