Walmart fortalece mix exclusivo e preço baixo nas ações de marketing

No momento em que o consumidor busca saídas para economizar ainda mais em cada compra, o Walmart reforça seu posicionamento de aliado daqueles que almejam garantir o poder de compra sem abrir mão de qualidade. “Graças ao Preço Baixo Todo Dia, além de uma cesta de compra mais barata, conseguimos investir em outros diferenciais e […]

Walmart fortalece mix exclusivo e preço baixo nas ações de marketing

No momento em que o consumidor busca saídas para economizar ainda mais em cada compra, o Walmart reforça seu posicionamento de aliado daqueles que almejam garantir o poder de compra sem abrir mão de qualidade. “Graças ao Preço Baixo Todo Dia, além de uma cesta de compra mais barata, conseguimos investir em outros diferenciais e benefícios que asseguram economia nas compras, afirma Adriana Muratore, vice-presidente  Comercial e Marketing do Walmart Brasil. Reforçar esses atributos faz parte da estratégia de marketing da rede, assinada pela DM9DDB, que vai ao ar hoje e inclui filmes para TV, anúncios em rádios e jornais, nova sinalização nas lojas e ações diferenciadas em mídias sociais.

 

Com o mote “Vem que Dá” e ressaltando que o Walmart tem o que ninguém tem, a campanha é uma evolução da comunicação de marketing da empresa e valorizará seus itens exclusivos, os programas de monitoramento de alimentos que garantem a qualidade, sustentabilidade e a rastreabilidade  de carne bovina, pescados e hortifruti e a garantia de economia no total da cesta do consumidor. “Essa é uma evolução da campanha “Vem que dá” lançada no ano passado. A campanha dá um embasamento ainda maior para o conceito, apresentando diferenciais exclusivos que só podem ser encontrados no Walmart”, explica Ricardo Polmon, diretor de Atendimento da DM9DDB.

 

“Com o Vem que Dá mostramos que somos um aliado do consumidor também nesse momento em que ele está com dificuldade em fazer o salário render até o fim do mês, oferecendo a melhor saída para manter seu poder de compra por meio de preço baixo. Agora, é hora também de valorizar nossos diferenciais”,  explica Muratore.

 

São cerca de 3 mil itens únicos disponíveis nas gôndolas do Walmart Brasil, entre embalagens econômicas, importados, produtos exclusivos e marcas próprias. “Negociações especiais com todos os nossos fornecedores garantem a presença de itens campeões de vendas disponíveis em embalagens especiais em nossas lojas, ideais para o consumidor que busca economia nas compras”, detalha Muratore.

 

A programação de lançamento de mais de 800 itens de produtos marca própria para este ano demonstram a consistência do investimento da empresa nesse segmento. Entre as novidades, a linha de vinhos finos de vários países da marca própria Grand Expedition que acaba de chegar às lojas. “Para o Walmart Brasil, o investimento em marcas próprias é uma oportunidade para agregar valor ao negócio, pois podemos oferecer itens exclusivos com preços mais baixos e alta qualidade ao consumidor. Trata-se de uma eficiente ferramenta de fidelização de clientes”, revela a executiva. Esses produtos conquistam cada vez mais adeptos e custam entre 10% a 30% menos em relação aos produtos correspondentes. Com mais de 1300 produtos, o Walmart vem registrando um crescimento forte nas vendas desses itens. “O consumidor certificou-se da qualidade e da economia na compra e recompra desses produtos”, comemora a executiva.

 

Além dos itens exclusivos, a estratégia de marketing do Walmart também dará destaque aos programas de monitoramento, como o da carne bovina proveniente do bioma Amazônia. Essa iniciativa do Walmart é reconhecida, segundo recente pesquisa do Greenpeace, como a mais avançada entre os principais players do setor no Brasil.

 

Vem que Dá é um convite à consumidora para vir às lojas e, com isso, ela mesmo comprava as vantagens do Preço Baixo Todo Dia – preços que se mantêm estáveis por períodos mais longos em toda a loja e não há somente nas promoções do dia.

 

Como desde o começo da campanha, o testemunhal é a peça chave que atesta a economia ao comprar todos os dias nas nossas lojas (Walmart, Hiper Bompreço e Big).“Colocamos o PBTD no dia a dia do consumidor ”, conclui Adriana Muratore.

 

 

PBTD

O Preço Baixo Todo Dia (PBTD) é o modelo de negócios que fez o Walmart se tornar líder global do mercado de varejo. O PBTD não se refere apenas à redução de preços dos produtos NO CURTO PRAZO, mas envolve toda a operação da empresa, desde a definição do sortimento de produtos nas lojas até a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, os clientes têm uma cesta de compras mais barata sempre e não poucos itens em promoções pontuais válidas por apenas um dia.

 

Marcas Próprias do Walmart Brasil

O Walmart oferece mais de 1300 produtos de marcas próprias, sempre com uma proposta de preço abaixo das melhores marcas comparáveis. As marcas exclusivas da rede são: Great Value (alimentos e não alimentos), Equate (higiene pessoal e bebês) e Parent’s Choice (higiene do bebê) são nossas marcas que se comparam com as principais marcas do mercado. Sentir Bem reúne itens com apelo de saudabilidade. +Ekonômico é uma marca direcionada aos que buscam as melhores opções de preço, sem abrir mão da qualidade. Casa da Carne traz opções de cortes de carnes para o dia a dia e uma linha especial para churrasco. Em pet, as rações Pure Balance e Special Kitty. Para o Walmart Brasil, o investimento em marcas próprias é estratégico, já que agrega valor ao negócio ao oferecer itens exclusivos com qualidade e preços mais baixos ao consumidor. Os itens de marcas próprias são até 30% mais baratos em relação os produtos comparáveis.  Alguns de nossos produtos são líderes globais de venda, comprovando o compromisso da rede com a qualidade e preço baixo.

Walmart no Brasil

Presente no país desde 1995, o Walmart Brasil opera hoje com 485 unidades e cerca de 70 mil funcionários em 18 estados, além do Distrito Federal. São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). Em 2015, o faturamento da empresa no Brasil foi de R$ 29,3 bilhões.

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