WhatsApp lança recurso que permite compartilhar localização em tempo real

Vale lembrar que a atualização está sendo liberada aos poucos e, nas próximas semanas, deverá estar disponível para todos os usuários de Android e iPhone.

WhatsApp lança recurso que permite compartilhar localização em tempo real

Depois de muitos rumores, o WhatsApp anunciou nesta semana a liberação da atualização que permite o compartilhamento de sua localização em tempo real com seus amigos e familiares. Isso mesmo, gente, é aquele recurso no qual é possível acompanhar todos os “passos” de seus contatos, minuto a minuto.

Segundo anúncio feito no blog do aplicativo, o recurso se chama Localização Atual e é uma ótima opção para “se encontrar com amigos, avisar a familiares que você está em segurança ou compartilhar seu trajeto”. A função permite que o usuário escolha com quem quer compartilhar sua localização, seja em conversas privadas ou grupos, e por quanto tempo.

Para usar o recurso, é só abrir a conversa em que deseja liberar sua localização e clicar no botão “anexar” (aquele que mesmo que você clica para enviar fotos). Na função “Localização”, há a nova opção de “Compartilhar Localização Atual”. Ao clicar, você escolhe por quanto tempo deseja compartilhar e depois é só enviar. Como dá pra ver na imagem acima, as opções de tempo são: 15 minutos, 1 hora e 8 horas.

Todos os participantes da conversa conseguirão ver a localização em tempo real em um mapa. Outras pessoas também podem fazer uso do recurso numa mesma conversa e os ícones de cada usuário aparecerão juntos no mesmo mapa. Legal, né? Você também pode encerrar o compartilhamento quando quiser.

Já dava pra enviar uma localização específica no Whats, mas agora será possível acompanhar a location de seus amigos em tempo real, da mesma forma quando acompanhamos a chegada de um carro ao seu local nesses aplicativos de carona.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda