Circuito Sons & Dons aquece a noite em Arapiraca com apoio de Rodrigo Cunha
Praça Margarida Gonçalves foi palco de um verdadeiro espetáculo musical
Da redação
Nem o frio resistiu ao calor da boa música! A noite de domingo (20) em Arapiraca foi embalada pelo talento de artistas alagoanos no Circuito Musical Sons & Dons, que lotou a Praça Margarida Gonçalves com um público sedento por arte, emoção e cultura.
Com um repertório de arrepiar, o evento trouxe ao palco o Quinteto de Cordas Atrium (de Maceió), a Orquestra Sanfônica Senhor Nordeste, o Coral Sons & Dons (ambos de Arapiraca) e a Sociedade Musical Filarmônica Jorge Trompete (de Traipu). O resultado? Um verdadeiro mergulho na beleza da música instrumental, do canto coral e da identidade nordestina.
Na plateia, quem acompanhava cada nota com brilho nos olhos era Rodrigo Cunha. Foi através de emendas parlamentares do ex-senador, hoje vice-prefeito de Maceió, que o projeto ganhou força. De 2020 até aqui, já são R$ 3 milhões investidos em cultura.
“Tem gente que nunca tinha visto de perto um quinteto de cordas ou um coral. Isso é transformar realidades com arte, com beleza. A cultura emociona, movimenta a economia e enche a alma da gente”, afirmou Cunha, que estava acompanhado do vereador Valsandy Veras.
O Circuito já passou por Girau do Ponciano e segue para sua última parada em Junqueiro, deixando um rastro de música boa e esperança por onde passa.