Cibele Moura solicita celeridade em projeto que garante retorno automático para pessoas com TEA e TDAH

A deputada Cibele Moura (MDB) solicitou à Mesa da Casa que dê celeridade ao projeto de lei ordinária nº 1656/2025, de sua autoria.

Comunicação/ALE

Cibele Moura solicita celeridade em projeto que garante retorno automático para pessoas com TEA e TDAH

A deputada Cibele Moura (MDB) solicitou à Mesa da Casa que dê celeridade ao projeto de lei ordinária nº 1656/2025, de sua autoria. A proposta institui, no âmbito do Estado de Alagoas, o Sistema de Retorno Automático para Continuidade do Cuidado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e outras condições do neurodesenvolvimento. “Para que as pessoas neurodivergentes de Alagoas, quando conseguirem realizar suas consultas com neurologistas, psicólogos e psiquiatras — o que infelizmente já é difícil — já saiam com o retorno previamente agendado”, informou a parlamentar durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 26.

De acordo com Cibele Moura, essa modalidade de consulta já funciona tanto na rede particular quanto nas operadoras de planos de saúde. “Precisamos trazer o que funciona no plano de saúde, o que funciona no particular, para a vida da população que mais necessita”, destacou a deputada, ressaltando que as mães atípicas, as crianças, os jovens e os adultos com autismo e TDAH merecem a continuidade do tratamento.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda