Mutirão de conciliação e julgamentos acontecem no UNIT

O Centro Universitário Tiradentes – UNIT neste mês de outubro realiza dois mutirões em parceria com a Defensoria Publica Estadual e o 7º Juizado Cível e Criminal. Na oportunidade serão realizadas conciliações e julgamentos. O evento é uma realização do curso de Direito, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ.  O primeiro mutirão […]

Mutirão de conciliação e julgamentos acontecem no UNIT

O Centro Universitário Tiradentes – UNIT neste mês de outubro realiza dois mutirões em parceria com a Defensoria Publica Estadual e o 7º Juizado Cível e Criminal. Na oportunidade serão realizadas conciliações e julgamentos. O evento é uma realização do curso de Direito, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ. 

O primeiro mutirão acontece nos dias 13 e 17, a partir das 8h, onde conciliações e julgamentos serão realizados em parceria com o 7º Juizado Cível e Criminal. O segundo momento acontecerá dia sete de novembro e desta vez em parceria com a Defensoria Publica Estadual. Nesta oportunidade os colaboradores do NPJ poderão participar dos julgamentos e realizar as ações de Alvará, Divórcio Consensual, Suprimento de óbito e Retificação de registro. Mas um atendimento prévio a população será necessário, para realização de uma triagem de documentos, que acontecerá dia 23 de outubro, das 08h às 16h. 

Os alunos do curso de direito poderão participar do processo e auxiliar na solução dos conflitos, abordando temas relacionados ao direito processual civil (procedimento de juizado especial) e da utilização de técnicas de conciliação. O evento é voltado à área cível, tendo como ênfase a atuação em processos relativos a direito das obrigações, direitos reais e direito do consumidor. 

“Os alunos terão a oportunidade de aprender por meio do acompanhamento do atendimento prévio (triagem de documentos), no momento do mutirão de triagens, bem como na participação dos julgamentos das ações”, colocou Flávia Costa Assistente Jurídica do Núcleo de Prática Jurídica – NPJ/UNIT. 

Serviço:

Informações: 3311-3138

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda