Criança escreve carta para o Papai Noel pedindo cadeira de rodas e recebe presente

"Entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (15), na escola onde o garoto estuda"

Assessoria de Imprensa / Mídia Nova

Criança escreve carta para o Papai Noel pedindo  cadeira de rodas e recebe presente

Na reta final da campanha, o ‘Papai Noel dos Correios’ já começou a entregar os presentes doados pelos padrinhos que adotaram as milhares de cartinhas presentes no escritório do bom velhinho, localizado no Maceió Shopping. Hoje, foi a vez de André Luiz da Silva, de apenas 6 anos, receber o que pediu, uma cadeira de rodas nova.
O pequeno André não anda desde os primeiros dois anos de idade devido a problemas de saúde e desde então o garoto utiliza uma cadeira de rodas para se locomover. Ele mora em uma área sem acessibilidade e as dificuldades são muitas para que o estudante consiga ir à escola, por exemplo. Atualmente a cadeira já não servia mais por conta do uso durante todos esses anos e era preciso um novo modelo, de acordo com a idade do menino.
A cartinha com o pedido foi parar nas mãos de José Gabriel Damásio Costa, que fez questão de atender o pedido e entregar uma cadeira de rodas novinha diretamente para o garoto. A surpresa foi feita na manhã desta sexta-feira (15), na Escola Municipal Pedro Café, no bairro do Rio Novo, onde André estuda, na presença da mãe, das professoras e representantes do Maceió Shopping e Correios. Além do presente principal, o garoto recebeu um carrinho de controle remoto que, de acordo com uma das professores também era um dos desejos de André neste Natal.
A campanha ‘Papai Noel dos Correios’ segue até o a próxima sexta-feira (22) e os voluntários fazem um apelo para que a população se sensibilize com a ação, pois ainda há cerca de 2 mil cartinhas aguardando adoção. Entre os presentes mais pedidos, além dos brinquedos, muitas crianças esperam ganhar material escolar e roupas. O ‘Escritório do Papai Noel’, onde as cartas ficam expostas, fica no primeiro piso do Maceió Shopping, próximo a loja Renner.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda