Édipo Rei na Bienal - Teatro Gustavo Leite.

Édipo Rei na Bienal

Dia: 06/10/2017 às 19:00

“Monte Citéron, entre Tebas e Corinto. Com os pés amarrados, um bebê tebano deve ser deixado ali para morrer. Por piedade, um pastor coríntio consegue levá-lo para sua cidade, onde será adotado pelo rei Pólibo. Muitos anos depois, consultando o oráculo de Delfos para esclarecer uma dúvida sobre sua origem, o jovem, de nome Édipo, é atingido por uma terrível profecia: seu destino é matar o pai e casar com a própria mãe. A fim de evitar o desastre, Édipo abandona Corinto. Em suas andanças, encontra um homem, com quem discute em uma encruzilhada. Enfurecido, mata o viajante e quase toda sua comitiva (um só homem escapa). Seguindo sem rumo, chega às portas de Tebas, onde a Esfinge propõe-lhe um enigma. Se errar, morrerá. A resposta de Édipo salva a sua vida e a da cidade. Como dupla recompensa, recebe de Creonte – irmão da rainha e até então regente de Tebas – o título de rei e a mão de Jocasta, viúva de Laio, o rei assassinado misteriosamente.
Passam-se mais de quinze anos. Uma peste terrível assola a cidade. Após consulta ao oráculo de Delfos, Creonte diz ao rei que, para livrar a cidade do flagelo, é preciso encontrar e punir o assassino de Laio. Édipo diz aos tebanos que o criminoso, será banido e será maldito para sempre. O cego adivinho Tirésias, chamado para ajudar nas investigações, diz a Édipo que o assassino está mais perto do que ele imagina…

Direção: Cleyton Alves
Direção Musical: Luiz Martins
Composição Musical: Rafael D’almeida
Preparação Vocal: Zenitilde Neto
Concepção de Arte: Luiz Campos
Cenografia: Nathaly Pereira
Figurinos: Helena Cardozo
Iluminação: Moab de Oliveira
Design Gráfico: Alex Walker / Andrey Melo

Elenco: Alan Cardoso, Darlley Pontes, Eriel Santos, Deweson Marques, Luca Souza, Agnes Vitória, Hada Ellen, Ana Carolina, Jéssica Santos, Janny Hellen, Adriana Silva, Mércia Alves, Nayanny Eveliny, Thiallys Ulisses, Vitoria Pimentel, David André, Myrna Araújo.

Camerata: Rafael D’Almeida, Magno Santos, Walison Anizio, Evily Kayze, Thiago Herculano, Victor Miguel, Myrna Araújo, Joyce White, Virgílio Rocha, David Jonas, Amanda Rocha, Anderson Pereira.

Conclusão do Projeto de Extenção PROCCAEXT – Tragédias e Cenas: Pedagodia e Encenação nas Escolas Públicas / UFAL.

ENTRADA FRANCA!

Classificação 14 anos.

LOCAL / ENDEREÇO

Local centralizado no Google Maps

Local: Teatro Gustavo Leite
Endereço: Rua Celso Piatti
Bairro: Jaraguá
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
Telefone: (82) 3315-1633

Sobre: Artes cênicas, música clássica e mais em espaço contemporâneo que faz parte de um centro cultural estadual.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas