“Lindeza” Janu - Teatro Deodoro.

“Lindeza” Janu

Dia: 30/08/2017 às 19:30

“O Lindeza II começa desse jeito, te penetrando aos poucos, completamente embebido em regionalismos, atravessando cada célula, de repente, sem esperar, tudo pulsa, vira movimento, impossível permanecer estático, é um daqueles sacolejos gostosos na alma da gente.

Escrevo a punho, em cursivas, palpando as ondulações de cada palavra, porque foi assim que me senti quando as Destaladeiras de Fumo de Arapiraca profetizaram em “Teu Sorriso” – a tua voz, do silêncio me tirou”: como se eu pudesse tatear cada verso, me desandasse de mim, a partir daí, e fosse apenas tomada.

Em “Galêga”, um convite irrecusável para esquecer o “apesar de tudo” e transcender nesse soul nordestino de algum lugar entre 1979 e 1980. A sequência das quatro primeiras faixas, destaque para Ciranda Anti-Saudade, que conta com a participação do cantor e compositor alagoano Wado, parecem nos contar, compassadamente, uma dessas histórias de desprendimento genuíno, e porque não dizer desprendimento Januíno, na qual a leveza, a sensação de não pertencimento, se torna, a cada batida, mais envolvente, viciante, e, sem vacilar, cair na malemolência da cumbia elétrica com xaxado de “Perdi La Night”.

“Chicaliente”, demonstrando que sua música remete à toda latinidade da América do Sul, ressalta uma das características que mais me fascinam no Lindeza: A exaltação da mulher livre.

E, para terminar, com gosto de quem não quer, de jeito maneira, se despedir, o balanço delícia do “Brega da Obsessão”, quem não precisa de um ciuminho pra fortalecer o amor? Pode ouvir aqui: www.youtube.com/watch?v=rz66RZt9Pb4&t=51s e aqui: www.youtube.com/watch?v=UcnOsaE3J-A&t=990s

*Sinopse sob total responsabilidade da produção do evento.

LOCAL / ENDEREÇO

Local centralizado no Google Maps

Local: Teatro Deodoro
Endereço: Praça Marechal Deodoro, S/N
Bairro: Centro
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
Telefone: (82) 3315-5656

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas