“Saravá” Trajes Comédia e Cia - Teatro Deodoro.

“Saravá” Trajes Comédia e Cia

Dia: 25/10/2017 às 19:30

O projeto de dança SARAVÁ, contemplado com o Prêmio Eris Maximiniano de 2016, edital realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC faz parte da inquietação sob a percepção da dança negra em espaços cênicos, onde geralmente é trazida para a cena artística uma dança do orixá com todos os seus vestuários e movimentações corporais. Neste sentido pretendemos montar um espetáculo que não seja para mostrar o orixá no palco, mais sim extrair o que de artístico é encontrado a partir dos movimentos do Orixá Oxumaré.
O Projeto SARAVÁ surge nessa perspectiva que é montar um espetáculo cujo processo de pesquisa cênica, argumenta-se na interação com uma entidade da religião de matriz africana “Oxumaré” como também trás elementos da cultura indígena para o processo. SARAVÁ – é uma saudação a força que movimenta a natureza. Esse termo é, portanto, um mantra que pode fixar ou dissipar determinadas vibrações, não sendo, portanto aconselhável pronunciá-lo sem a devida necessidade.
Com o intuito de traduzir à cena as simbologias, que formam a identidade do povo negro e indígena o Espetáculo SARAVÁ irá trazer uma fusão singular sustentada em uma dramaturgia corporal que toma como fio condutor a voz, os afetos, trejeitos e crenças que permeiam o imaginário popular em torno da figura mística o orixá, assim como essa similaridade com a musicalidade da cultura indígena, em seus cantos e corpo. A linguagem da dança, no espetáculo, no revela uma dinâmica, uma ação no tempo e espaço reverberando na própria arte de dançar.
  • R$ 20,00 inteira e R$10,00 meia

LOCAL / ENDEREÇO

Local centralizado no Google Maps

Local: Teatro Deodoro
Endereço: Praça Marechal Deodoro, S/N
Bairro: Centro
Cidade: Maceió
Estado: Alagoas
Telefone: (82) 3315-5656

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas