Workshop Comunicação Pública - Sebrae Centro.

Workshop Comunicação Pública

Clique aqui para comprar o ingresso

De: 19/04 18:00 a 20/04/2024 18:00

Um Workshop abrangente e prático, desenvolvido para capacitar servidores públicos e agentes políticos a enfrentar os desafios da comunicação pública, compreender o ambiente político e adotar estratégias eficientes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

– A diferença entre a comunicação política e pública;
– Entendendo o marketing político digital e as redes sociais;
– Como o marketing político pode impactar governos e mandatos;
– Gerenciamento de crise;
– Planejamento de Conteúdo para as redes sociais;
– Análise de perfil.

Dia 19 de Abril de 2023

18h – Recepção com coffee break

19h – Apresentação geral

19:30h – Painel Política por outro ângulo: os desafios e a conexão entre identidade, propósito e legado com Galba Netto, presidente da Câmara Municipal de Maceió.

Compartilhando experiências com momentos de imersão sobre o dia a dia do parlamento e das atribuições como presidente da Casa e vereador. Vivência do processo democrático, protagonismo político, os meios de comunicação e suas influências no mandato.

20:30h- Painel Sebrae com Fabrícia Carneiro – Gerente de Marketing e Comunicação
A assessoria de imprensa em tempos acelerados – Como utilizar a tecnologia e as redes de parceiros para potencializar o seu trabalho.

21h – Palestra com Roberta Arruda (Maceió 40 Graus) e Igor Pereira (Repórter Fotográfico da Assembleia Legislativa)

Fotografia x política “A primeira impressão é sempre que fica”! A utilização das fotos na construção da imagem política e no dia a dia dos mandatos. Quais os fatores decisivos para chamar a atenção do público. Certo x errado com exemplos de imagens

21:50h – Encerramento

Dia 20 de Abril de 2023

8:10h Palestra com Áurea Dantas

Entendendo o marketing politico digital e as redes sociais

“A grama do vizinho não é mais verde!”
Quando falamos em comunicação política, o foco do conteúdo deve estar no cidadão, não no “próprio produto”. Quais elementos estruturais de destaque tornam a presença nas redes sociais forte? Como estruturar a comunicação do mandato ou de uma campanha adequando o conteúdo com a sua realidade e os recursos humanos e materiais disponíveis.

8:40h Oficina e perguntas com planejamento de conteúdo.

9h Palestra com Elaine Rafaella – Rafafá

Eu, servidor! O desempenho das funções e suas habilidades
Sabemos que a realidade da maioria dos municípios é do famoso “EU”quipe, onde a comunicação se resume a poucos profissionais; que muitas vezes sofrem pela cobrança do imediatismo exigido nos tempos atuais. Quais as ações que podem estimular a participação efetiva dos servidores em geral na comunicação institucional – independentemente da área de atuação? Como tornar os integrantes da gestão em um multiplicador das boas práticas e de combate à disseminação de fake news entre outros pontos. Os três ‘C’, essenciais para interação e engajamento.

9:30h Oficina e perguntas – Eu, colaborador! Maneiras e ferramentas que estimulem a participação efetiva dos integrantes da administração na comunicação institucional.

10h Intervalo

10:15h Palestra com Wanessa Cavalcanti

Gestão de tráfego e anúncios pagos

11h Palestra com Mateus Alves, Charlene Araújo e Zélia Cavalcanti

Cerimonial público, comunicação e gestão de eventos: A importância de um planejamento adequado para realização de cerimônias públicas com exemplos reais de comunicação, relacionamento, apresentação, locução, lista de providências, scripts e nominatas.

— 12h pausa para o almoço —

13:50h Palestra com Rosy Almeida – Amapá

Comunicação assertiva: a diferença entre a comunicação eleitoral e governamental
As eleições estão batendo à porta. E precisamos entender a diferença do ‘comunicar’ neste período específico; onde a mídia eleitoral busca o voto; e a governamental dá publicidade aos atos da gestão. Como atuar de forma paralela nas redes; e como compreender o papel estratégico da comunicação neste período.

14:20h Oficina e perguntas
Posicionamento estratégico explorando casos reais de comunicação pública e política bem-sucedidas

14:40h Eugênio Albuquerque
As pesquisas como ferramenta de estratégia para a comunicação

15:20 Intervalo

15:35h Palestra com Bruna Lorrane /Belém do Pará
Gerenciamento de Crise
Ocorrências negativas fazem parte da dinâmica das gestões públicas ou mandatos; e elas acontecem por diversos motivos. Vamos tratar da comunicação em situações de crise com ideias de planejamento e ações coordenadas; de como administrar as situações potenciais de crise, lidar com a imprensa e evitar estragos ainda maiores à imagem institucional.

16:10h Oficina e perguntas com exemplos de mediação de conflitos e ações relacionadas à diversidade sexual e outros temas.

16:30h Roda de perguntas com os palestrantes

17:30h Encerramento com coquetel

LOCAL / ENDEREÇO

Local: Sebrae Centro

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade