Ôxetoberfest: Cafe de La Musique será palco do maior evento cervejeiro cultural de Alagoas

Evento, que vai reunir 36 rótulos das 10 cervejarias alagoanas, terá também rock, maracatu e muita cultura nordestina.

Janaina Ribeiro

Ôxetoberfest: Cafe de La Musique será palco do maior evento cervejeiro cultural de Alagoas

Que tal um festival de celebração à cultura nordestina? Gostou da ideia, né? Então, você não pode perder o Ôxetoberfest, evento que vai reunir cervejarias artesanais de Alagoas, gastronomia, folclore e, claro, muita música boa que não vai deixar ninguém parado. A festa vai rolar no próximo sábado (19), no paradisíaco Cafe de La Musique, a partir das 15h.

lnspirada nas tradicionais oktoberfests alemãs, a Ôxetoberfest nasceu há três anos, lá em 2016, quando a turma que compõe a Confraria BeerMoon decidiu reunir os confrades, seus amigos e familiares justamente neste período em que, em várias partes do mundo, muita gente faz festa para beber cerveja. E o que era pequeno e começou reunindo cerca de 150 pessoas, foi tomando dimensões bem maiores nos anos seguintes. “A primeira festa deu tão certo que, na segunda edição, em 2017, já conseguimos reunir algumas empresas que estavam começando a produzir o seu próprio produto, aqui na nossa terra. E o público foi bem maior, o que nos obrigou a sair de um espaço caseiro e alugar o salão do Pierre Chalita. Em 2018, crescemos mais e trouxemos até cervejarias de outros estados, tornando o evento ainda mais bem-sucedido. Para este ano, percebemos que a Ôxetoberfest precisava ganhar outros ares e subir de patamar, por isso, a gente se juntou a Suprema Entretenimento e ao Cafe de La Musique. E isso só nos dá a certeza que será um festival incrível”, disse Bruno Peixoto, idealizador da festa.

E que a Ôxetoberfest é um festival criado para reunir cervejeiros, isso a gente já entendeu. Mas, para além dos rótulos que estarão juntos na festa, o evento, agora em 2019, vai ser reunir muito mais que isso. “Iremos unir tudo o que o povo nordestino gosta: cerveja gelada, música popular de qualidade e com direito a maracatu, o folclore alagoano que é extremamente rico e uma gastronomia deliciosa. Ou seja, não terá melhor programa na cidade para fazer no dia 19”, foi o que garantiu André Normande, sócio da Suprema Entretenimento.

36 rótulos

E o maior evento cervejeiro cultural de Alagoas reunirá 36 rótulos das 10 cervejarias alagoanas: Caatinga Rocks, Dedodora, Duerre, Hop Bros, Monte Cunha, Arabeer, Club66, Das Lagoas, Mingula e De La Cruz. “E ainda temos o lançamento da Pareia, a mais nova a entrar nesse segmento”, informou Bruno Peixoto.

Já a gastronomia do festival, com suas cores e sabores, ficará por conta dos melhores restaurantes e comedorias da capital. E para completar, os drinks Itynerantys e a cachaçaria Gogó da Ema também farão parte do menu.

Música e espaço kids

A animação da festa será comandada pelo projeto Rasgando o Couro (Rock Maracatu), que tem a cantora Fernanda Guimarães no vocal. Na sequência, vão se apresentar Docinho do Acordeon e a banda Som de Vinil.

E para os pais que quiserem levar a criançada, a diversão está garantida também para os pequenos. O Cafe terá um espaço kids especial destinado à garotada.

Por fim, haverá serviço de translado para oferecer mais comodidade à turma que for para o festival com vontade de tomar uma cervejinha. Vamos celebrar a cultura nordestina, então? Até mesmo porque tem um ditado popular que diz: “cerveja deveria ser como o café, ter de graça em qualquer lugar”!

Serviço:

Festival Ôxetoberfest

Data: 19.10.19

Local: Cafe de La Musique

Horário: 15h

Valor: 62,00

Vendas: Folia Brasil, Acesso Vip, Viva Alagoas, Mr. Hops Tap House, Conversa Botequim e pelo www.eventbrite.com.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda