1ª Mostra de Cinema Vilelense ocorre nesta sexta-feira (6)

O projeto de cinema independente Cana Filmes, do município de Teotônio Vilela, promove, nesta sexta-feira (6), a 1ª Mostra de Cinema Vilelense, às 19h, no Centro Cultural do município. A entrada é franca. “O intuito da mostra é chamar atenção dos municípios próximos e de toda Alagoas para a produção cultural que está sendo feita aqui […]

Redação com Agência Alagoas

1ª Mostra de Cinema Vilelense ocorre nesta sexta-feira (6)

O projeto de cinema independente Cana Filmes, do município de Teotônio Vilela, promove, nesta sexta-feira (6), a 1ª Mostra de Cinema Vilelense, às 19h, no Centro Cultural do município. A entrada é franca.

“O intuito da mostra é chamar atenção dos municípios próximos e de toda Alagoas para a produção cultural que está sendo feita aqui em Teotônio”, comentou o diretor de comunicação do projeto, que também é ator nas produções, Claudemir Calixto.

Recentemente, a Cana Filmes recebeu uma indicação na Mostra Sururu de Cinema com a produção Projeto Paiol: Arte Independente em Teotônio Vilela. A produção e O Colecionador de Dores também serão exibidos nesta sexta-feira, 6. Mas a atração da noite fica com o “pseudodocumentário” Trem Baiano.

“O filme conta a história do povoado de Carcará, que, na década de 80, depara-se com o veículo totalmente adverso a sua realidade e o nomeia de Trem Baiano. O elenco tem vários atores, inclusive alguns de idade mais avançada, que nunca tinham visto uma câmera de perto em toda a sua vida”, explicou Claudemir Calixto.

Além da produção cinematográfica, a cidade de Teotônio Vilela vem se destacando na produção literária, com o projeto Paiol, na qual muitos integrantes do projeto Cana Filmes também fazem parte.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda