200 vagas em Maceió: qualificação e empregabilidade para a Almaviva do Brasil

DesenvolveJA abre curso de capacitação gratuito na capital alagoana para jovens serem inseridos no mercado de trabalho

Assessoria de Comunicação / Hadassa Nunes

200 vagas em Maceió: qualificação e empregabilidade para a Almaviva do Brasil

O programa DesenvolveJA , da JA Brasil, organização social que desenvolve pessoas para o mercado de trabalho, está com 200 vagas abertas para o curso de capacitação profissional em call center em Maceió. A formação é gratuita e online, além disso, os alunos contam com material didático para os estudos e possibilidade de contratação. O conteúdo inicia no dia 15 de outubro e tem duração de 20 dias.

Os alunos selecionados receberão o certificado de conclusão e irão concorrer a oportunidade de trabalho na Almaviva do Brasil, líder italiana no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação, reconhecida como uma das empresas que mais empregam no mundo. A contratação dos alunos selecionados será feita após a certificação do curso pela DesenvolveJA.

Atualmente, cerca de 80% dos alunos certificados pela DesenvolveJa são efetivados pelas empresas parceiras. Para participar, os candidatos devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo, residir em Maceió e ter um computador ou notebook com acesso a internet. O curso acontece das 13h às 20h, totalizando carga horário de 07h de segunda a sexta.

Os interessados devem acessar o site da Taqe , plataforma de recrutamento e seleção digital, fazer o cadastro bem como os testes que fazem parte do processo seletivo.

Sobre a JA

Com o objetivo de desenvolver pessoas para o mercado de trabalho, a JA atua há mais de 36 no Brasil. Com o seu programa DesenvolveJA, a organização tem como objetivo oferecer capacitação profissional para aqueles que desejam ingressar ou se recolocar no mercado de trabalho. Com participação em todos os estados do país, a organização já capacitou mais de 5 milhões de alunos com o apoio de mais de 150 mil voluntários.

Atuando em três frentes principais, sendo elas o empreendedorismo, educação financeira e preparação para o mercado de trabalho, os programas da JA seguem alinhados com os objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS): educação de qualidade e inclusiva, bem como empregabilidade e crescimento econômico.

Sobre a Taqe

Fundada em 2016, a Taqe é uma solução que utiliza testes gamificados para recomendar profissionais triados à recrutadores. O objetivo da plataforma é conectar todo o ecossistema de empregabilidade, ampliando as oportunidades para candidatos e aumentando a produtividade das empresas.

Por meio dos algoritmos da plataforma é possível aumentar em até 4 vezes a eficiência dos processos seletivos, viabilizando a contratação de até 8 entre 10 candidatos entrevistados. Para os candidatos, indicadores apontam que aqueles realizam pelo menos dois terços da trilha de aulas e testes da Taqe são 4,4 vezes mais contratados do que aqueles que realizaram até um terço.

Atualmente, a plataforma possui mais de 800 mil usuários e 5,6 milhões de matches realizados. Dentre as empresas que já usaram a solução Taqe estão nomes como Natura, Santander, Sequoia, Callink e o Hospital Albert Einstein. A startup já levantou R? 4 milhões de investimento em rodada com investidores anjo e seed com o fundo de investimentos em negócios de impacto social americano Potencia Ventures.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda