3 Vantagens de Parcerias entre Loja Física e E-commerce

Neste artigo você vai aprender quais são os principais tipos de plataformas de e-commerce e 3 vantagens de realizar parcerias entre uma loja virtual e plataformas de e-commerce.

3 Vantagens de Parcerias entre Loja Física e E-commerce

Manter uma loja física pode ser uma tarefa um pouco complicada, já que demanda muito tempo e trabalho. Assim, ao invés de se preocupar apenas com a distribuição e produção dos seus produtos, você acaba se prendendo à parte operacional da sua loja virtual.

Então, se o seu objetivo é ter ótimos resultados com a sua loja funcionando da melhor maneira possível, é importante que você opte por realizar uma parceria com plataformas de ecommerce no brasil.

Existem diversas opções que podem ser escolhidas sem a necessidade de arcar com altos custos com ajustes cíclicos e manutenções constantes.

No entanto, é fundamental que você escolha um sistema que se adeque às suas necessidades. Assim, fica muito mais fácil aproveitar as suas vantagens e obter ótimos lucros.

Dessa forma, você desfruta de uma flexibilidade maior de acordo com a sua demanda de pedidos, oferecendo uma ótima experiência ao seu cliente.

Tudo o que você precisa fazer é pagar um valor predeterminado à plataforma que gerenciará o seu e-commerce, sem que haja a necessidade de ter qualquer tipo de programa instalado em seu computador.

Para saber que sistema é o melhor para o seu negócio, é fundamental que você conheça tudo sobre as principais opções do mercado, além de suas principais vantagens.

Principais Tipos de Plataformas de E-commerce

Para escolher o tipo de plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio, é preciso que você conheça as duas principais opções existentes no mercado: que são o modelo SaaS e o modelo Open Source.

Confira as principais características de cada uma delas e suas principais vantagens:

Plataformas SaaS

Existem diversas plataformas de e-commerce que seguem modelo SaaS (Software as a Service). As empresas que costumam optar por esse sistema são de pequeno e médio porte, já que ele costuma oferecer um modelo simples, fácil e econômico para quem o contrata.

Assim, o cliente recebe a hospedagem do e-commerce, auxílio para customizar o site e suporte contínuo ao pagar um valor mensal à plataforma. Esse modelo é conhecido como “loja virtual alugada”.

Existem diversas vantagens ao optar por esse modelo de gerenciamento de loja virtual, como:

Vantagens

Você não precisa contratar uma outra empresa ou ter conhecimentos técnicos para desenvolver o seu negócio. Além disso, a manutenção do seu site é toda feita pela própria plataforma. Assim, você não precisa atuar na parte operacional da sua loja;

Possui ferramentas fáceis de serem usadas para a personalização de funções e layouts;

Dispensa investimentos altos em relação à infraestrutura do seu negócio;

Oferece suporte técnico especializado baseado no pacote de SLA que foi contratado.

Plataforma de e-commerce Open Source

O modelo Open Source costuma ser mais procurado por empresas de grande porte. Isso se dá pela possibilidade de possuir os códigos fonte da sua loja virtual sem maiores problemas, além de não precisar pagar por eles.

Assim, esse tipo de plataforma apresenta uma grande possibilidade de expansão do seu negócio onde o trabalho freelancer pode ajudar.

Ao escolher o modelo Open Source, você poderá modelar a loja exatamente da forma que deseja. Você também pode optar pelo Open Source com o objetivo de trabalhar sem ter um vínculo longo com uma plataforma alugada específica.

Vantagens

Possibilita a aquisição do código fonte do seu e-commerce gratuitamente através de comunidades ou fóruns de programadores;

Viabiliza a customização e a modelagem de toda a estrutura e do layout da sua loja virtual;

Os códigos são constantemente atualizados pelos programadores.

3 Vantagens De Parcerias Entre Uma Loja Física E Plataformas de E-commerce

Ao fazer uma parceria com uma plataforma de e-commerce, você se beneficiará de diversas formas, como:

1. Facilidade para quem compra e para quem vende

Uma plataforma de e-commerce torna o sistema de vendas muito mais fácil e automatizado, permitindo que você acesse o painel da sua loja com bastante facilidade.

Assim, você pode criar uma área ou formulário de cadastro para os seus clientes, a fim de que eles possam acessar o seu negócio, modificar sua senha, acessar as suas últimas compras, além de redefinir os seus dados para as próximas entregas.

Também é possível habilitar o envio de e-mails para os seus consumidores, a fim de atualizá-los sobre o andamento de seus pedidos.

Você também pode adicionar quantas páginas personalizadas quiser com o objetivo de passar credibilidade à sua loja e confiança ao seu cliente, como:

Fale Conosco;
FAQ;
Central de Atendimento.

Tudo o que você precisa fazer é inserir informações específicas do seu negócio em cada uma delas.

2. Mais opções de pagamento para o seu cliente

Quando você opta por realizar uma parceria com uma plataforma de e-commerce, é possível expandir as formas disponíveis de pagamento. Dessa forma, as opções já vêm predefinidas e com o certificado de segurança digital.

Assim, tais plataformas são integradas com as principais bandeiras de cartões de crédito e instituições financeiras. Isso possibilita que o pagamento seja realizado por boletos bancários, cartões de crédito e de débito.

Além do certificado de segurança digital, esse tipo de plataforma também oferece um ambiente seguro SSL, permitindo que você acesse o painel de gestão.

3. Custo baixo e previsibilidade de gastos

Muitas pessoas pensam que começar um negócio exige um grande investimento inicial. No entanto, ao optar pelo uso de uma plataforma de e-commerce você acaba contando com uma alternativa mais barata.

Você também não precisa se preocupar com espaços físicos para data centers para a sua loja virtual, por exemplo. Com isso, seus gastos também são reduzidos, bem como a conservação desses possíveis equipamentos e contas de energia elétrica.

Além disso, você consegue saber exatamente quanto irá gastar todos os meses, podendo organizar suas despesas de maneira mais rápida e eficiente.

Conclusão

Fazer parcerias com plataformas de e-commerce pode alavancar os seus resultados, aumentando o seu lucro e reduzindo os seus gastos operacionais.

Você pode escolher entre os dois principais modelos de plataformas, Open Source e SaaS. Assim, tudo o que você precisa fazer é conhecer as suas características e descobrir qual é o melhor para o seu negócio.

Esse tipo de parceria pode proporcionar a você diversas vantagens, como:

Facilidade para quem compra e para quem vende

Mais opções de pagamento para o seu cliente

Custo baixo e previsibilidade de gastos

Para mais notícias sobre o assunto, continue acompanhando o nosso site.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas