5ª Semana de Arte, Cultura e Design traz palestras e exposições culturais de Alagoas

Evento é aberto ao público e contará com a participação da artista Solange Arruda e da pedagoga, Greciene Lopes

Algo Mais Consultoria e Assessoria

5ª Semana de Arte, Cultura e Design traz palestras e exposições culturais de Alagoas

De moda, artesanato e acessórios ao universo da arquitetura e design, a 5ª Semana de Arte, Cultura e Design reunirá exposições de trabalhos artísticos, palestras e oficinas, entre os dias 11 e 15 de novembro, no auditório do Centro Universitário Tiradentes – Unit AL. O evento tem o objetivo de refletir a arte e suas relações com a prática do Designer de Interiores e do Arquiteto e Urbanista, além da expor os trabalhos idealizados por alunos e participantes externos que visam estimular o olhar para arte nos discentes.

Durante todos os dias, no hall do bloco D do Campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas, haverá a exposição de trabalhos dos alunos, vinculados à arte, pinturas, maquetes. Já no dia 13 de novembro, a partir das 19h, será realizada a abertura oficial e um bate papo com a artista Solange Arruda e a pedagoga Greciene Lopes.

Sammea Ribeiro, coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Unit AL, fala sobre os objetivos institucionais que a Semana promove. “O evento está em sua 5ª edição, sendo já esperado pelos alunos e egressos dos cursos de arquitetura e urbanismo e design de interiores. É um momento onde são discutidos temas de arte e cultura vinculados aos cursos com artistas importantes de Alagoas”, ressalta.

A 5ª Semana de Arte, Cultura e Design é aberta para todos os públicos, cursos e comunidade externa Os interessados em participar, podem se inscrever no site https://wwws.fits.edu.br/Portal/OutrosServicos.jsp

Conheça as palestrantes convidadas:

Solange Arruda – Designer de acessórios há 15 anos e com paixão por criar Moda e Decoração usando como base a técnica de crochê, primordialmente o crochê como baê, mas com liberdade para inovar em criações autorais e muito contemporâneas. Há aproximadamente 15 anos, decidiu trabalhar profissionalmente com esse saber e sozinha começou a produzir as primeiras peças. Hoje integra uma equipe de 10 pessoas de técnica bastante singular, que faz nascer peças com design e identidade bastante marcante e singular. De característica o que o faz ser facilmente reconhecido por quem a ele já foi apresentado. Tem atualmente tr&ecirc ;s canais de comercialização: uma loja em seu apartamento onde recebe clientes, realiza lançamentos e pequenos eventos, faz parte de uma loa com outras 9 designers dentro de uma galeria de arte em Maceió, Galeria Gamma e através do site www.solangearruda.com.br.

Greciene Lopes – Pedagoga, Doutora em Educação: Conhecimento e Inclusão Social, da Universidade Federal de Minas Gerais. É membro da equipe interdisciplinar do Laboratório de Estudos Museus e Educação – LEME – FaE/UFMG e do International Council of Museums (ICOM) onde integra o Committee for Education and Cultural Action (CECA). Consultora UNESCO para o Departamento de Patrimônio Imaterial / lPHAN-Alagoas(2012/2017).  Coordenou o setor educativo da Superintendência de Museus de Minas Gerais, atuou em diversos projetos museológicos, destacando o do Museu da Cachaça de Salinas, responsável pelo Programa Educativo.  Foi coordenadora do Programa de apoio à Pesquisa e Desenvolvimento das Políticas Públicas em áreas estratégicas do Estado De Alagoas – PDPP – FAPEAL/SECTI.  Professora da Universidade Federal de Alagoas, atua na área de Educação em espaços escolares e não escolares.  Foi membro do Conselho de Políticas Culturais do município de Maceió (2013-2014/2015-2016).

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda