A natureza que embeleza e torna a arquitetura funcional

O projeto do Maragogi Privilege Residence Apart-Hotel - que será erguido no litoral de Alagoas pela construtora portuguesa Casais - une soluções contemporâneas e sustentabilidade

Assessoria de Comunicação

A natureza que embeleza e torna a arquitetura funcional

Erguer um projeto de alto padrão à beira mar requer sintonia entre soluções contemporâneas e a natureza. Tudo para trazer conforto, leveza e sofisticação ao empreendimento. É combinar elementos naturais de início ao fim, como madeira, luz natural e vegetação para compor a estrutura e ainda resultar em beleza, funcionalidade e sustentabilidade. O Maragogi Privilege Residence Apart-Hotel – que ficará erguido na Praia de Peroba, em Maragogi, litoral de Alagoas – tem esse conceito.

“Observamos muitas referências de fora, como certos projetos lidam com clima tropical de forma inteligente e elegante”, adianta Célia Beatriz, que assina o projeto do apart-hotel da Construtora Casais em Maragogi e já assinou mais de 20 outros projetos semelhantes . Segundo ela, para compor o esboço, foi utilizado o conceito da arquitetura vernacular, associado aos materiais da região.

“O projeto foi todo pensado para proporcionar uma experiência de estadia completa, onde arquitetura, paisagismo e conforto se fundem para oferecer bem-estar e sofisticação. Cada detalhe — desde a escolha dos materiais até a composição das áreas comuns — foi pensado para valorizar o clima tropical, respeitar o ambiente natural e criar uma atmosfera de refúgio contemporâneo à beira-mar ”, detalha.

A fachada será composta por brises (disposição de lâminas) verticais, que ajudam a controlar a incidência da luz solar , feita de madeira ecológica. “Projetos de resorts e hotéis do litoral nordestino exploram a ventilação cruzada, o sombreamento com brises e o uso de materiais naturais, como madeira e pedra, para garantir conforto térmico, sem abrir mão da estética. O Maragogi Privilege está explorando todas essas tendências, com f achadas curvas e conceito moderno e sustentável “, explica a arquiteta.

Arquitetura, paisagismo e conforto se fundem para oferecer bem-estar

Inspiração internacional

Outra fonte de inspiração veio de projetos contemporâneos que equilibram sofisticação e simplicidade, com volumes limpos, integração com a paisagem e espaços que convidam ao relaxamento e contemplação . A Casais , referência na construção de resorts e hotéis na Europa, já atrai empreendimentos em 17 países e traz essa expertise para o Nordeste do Brasil.

“ Mais do que copiar um estilo de fora, traduzimos boas soluções adaptadas ao nosso contexto, tanto climático quanto cultural”, sugeriu Marco Antônio Costa, que representa a Construtora portuguesa no Nordeste . O estilo “resort urbano” também prevaleceu no projeto com áreas comuns sofisticadas, quatro rooftops com vistas e mobiliário de alto padrão. No total, serão 180 unidades de apartamentos com tamanhos de 32,48 m² e 50 apartamentos, com 40,72 m², 35,05 m², 66,88 m², 99 m² e 185,03 m², sendo dois Garden com 129,12 m².

 Ventilação natural

O empreendimento se divide em blocos, criando espaços estratégicos que permitem a ventilação natural. Esses recuos criam ritmo na fachada e ajudam a integrar o conjunto à escalada da paisagem. Também é inovadora a proposta de integração fluida entre áreas comuns e natureza, como o jardim com poltronas sob luzes pendentes, criando microambientes de relaxamento com atmosfera de resort boutique.

 Logo na chegada, a fachada orgânica e dinâmica, composta por ripados verticais em madeira, criam um movimento fluido. Quase como ondas, dialogando diretamente com a natureza costeira de Maragogi. Esse jogo de curvas suaviza a volumetria e cria uma identidade arquitetônica marcante, que imprime sofisticação e leveza ao conjunto. No caso dos brises ripados em madeira, a ideia não é só estética, mas funcional. O material atua como proteção solar passiva que contribui para o conforto térmico dos ambientes.

 Vegetação prevalece

Outro destaque é a integração de edifícios na arquitetura, tanto em floreiras embutidas nas fachadas quanto no uso de muros verdes verticais, reforçando a conexão com o meio ambiente e proporcionando frescor visual e climático. As piscinas também são um destaque, com dois níveis e vista para o mar. O foco é a experiência do usuário .

Área completa e diversos serviços

O apart-hotel da Casais será um empreendimento de padrão internacional com 230 unidades e envolverá flats e apartamentos de primeiro nível para moradia e locação. Contará com área de lazer completa e diversos serviços, com parque aquático e piscinas privativas, parquinho, quadra de tênis de praia, gazebo e espaços para restaurante, café, salão de jogos, gourmet, lavanderia, mercado de convivência, coworking, academia, enoteca, espaço pet, salão de festas e quatro rooftops, um com Sunrise Bar e outro com Sunset Bar, área de esportes e coffee-Shop.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda