Ação com mergulhadores limpará Piscinas Naturais da Pajuçara

Projeto internacional que está em sua segunda edição em Alagoas visa mapear e reduzir a poluição nos oceanos

Assessoria de Comunicação / Jônatas Medeiros

Ação com mergulhadores limpará Piscinas Naturais da Pajuçara Piscina Natural da Pajuçara recebe mergulhadores para limpeza subaquática

Mergulhadores de várias partes do Brasil se unem pelo segundo ano consecutivo em Maceió em prol da conservação do meio ambiente subaquático. A escola de mergulho Let’s Dive, com o apoio do Instituto de Meio de Ambiente de Alagoas (IMA) e do Projeto Meros do Brasil, promove a segunda edição local do evento Dive Against Debris, no dia 29 de fevereiro, às 11h, nas Piscinas Naturais da Pajuçara.

O “Dive Against Debris”, em tradução literal “Mergulho Contra Detritos”, é uma iniciativa do Project Aware, movimento global de proteção oceânica, alimentado por uma comunidade de mergulhadores, com o intuito de conservar a vida marinha e criar mudanças duradouras. O objetivo da ação é remover os detritos marinhos e depois relatar os dados sobre os tipos, quantidades e locais dos materiais coletados, criando um grande banco de dados sobre o lixo no mar.

Desde o lançamento do programa, em 2011, mais de 50 mil mergulhadores participaram do Dive Against Debris em 114 países em todo o mundo, relatando mais de 1 milhão de peças de lixo. Como o único programa de coleta de dados de detritos subaquáticos do gênero, o Dive Against Debris melhora a saúde dos ecossistemas oceânicos por meio de esforços voluntários locais e fornece informações valiosas sobre detritos subaquáticos para ajudar a informar a mudança de políticas.

A Let’s Dive, que ministra cursos e opera saídas de mergulho em Maceió desde 2011 e atualmente é o único Centro de Desenvolvimento de Carreira de profissionais de mergulho da América do Sul, disponibilizará um catamarã e equipamento completo para os mergulhadores que desejam participar da limpeza das Piscinas Naturais da Pajuçara.

Confira como foi a ação em 2019: https://www.youtube.com/watch?v=BLjkdTdG_Qk

Mergulhadores que participaram da primeira ação em Maceió

Serviço
Limpeza das Piscinas Naturais da Pajuçara
Dia 29 de fevereiro, último sábado do mês
Saída às 11h, entre as barracas do Kanoa e Lopana
Valor simbólico da participação: R$30
Inscrições via WhatsApp: 82 99693-6395

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda