Ação solidária arrecada alimentos para ambulantes da orla de Maceió; saiba como participar

Praticar a solidariedade, seja em que tempo for, é sempre um gesto de amor ao próximo. E se ajudar a quem precisa do nosso amparo traz um bem enorme para quem pratica a caridade, imagine para quem a recebe. E foi justamente por pensar assim que o Réveillon Celebration deu início à campanha “Celebre a […]

Assessoria de Comunicação / Janaina Ribeiro Soares

Ação solidária arrecada alimentos para ambulantes da orla de Maceió; saiba como participar

Praticar a solidariedade, seja em que tempo for, é sempre um gesto de amor ao próximo. E se ajudar a quem precisa do nosso amparo traz um bem enorme para quem pratica a caridade, imagine para quem a recebe. E foi justamente por pensar assim que o Réveillon Celebration deu início à campanha “Celebre a Solidariedade”, que tem o objetivo de ajudar os ambulantes que trabalham na orla marítima de Maceió. São cerca de 450 famílias cadastradas pela Associação de Pescadores e Serviços da Orla Marítima de Maceió, que recebe as doações e fará as distribuições. No momento, com o impedimento do comércio na orla e o isolamento social na cidade – medidas adotadas como forma de prevenção à propagação do vírus na capital – todos esses trabalhadores estão sem gerar renda para suas casas.

A ação social quer beneficiar aqueles ambulantes que alugam cadeiras e guarda-sol, que vendem água de coco e outras bebidas, que comercializam pequenos lanches e guloseimas enquanto os banhistas aproveitam a praia. “Vivemos uma crise de saúde pública sem precedentes que, infelizmente, também atingiu o bolso do trabalhador no mundo inteiro. E os primeiros que são afetados são aqueles que vivem da economia informal e dependem de seus pequenos comércios. Então, por isso pensamos nos ambulantes da orla maceioense. Inclusive, muitos de nós já tem até a barraca preferida, onde o vendedor nos chama pelo nosso nome. São essas pessoas que queremos ajudar nessa fase tão delicada que estamos enfrentando”, explicou Sérgio Feitosa, CEO do Réveillon Celebration.

O que deve ser doado

Na campanha “Celebre a Solidariedade”, pretende-se arrecadar alimentos não perecíveis para 450 famílias que vivem do turismo aqui na capital alagoana. Todas elas são cadastradas na Associação dos Prestadores de Serviços da Orla Marítima de Maceió. Inclusive, é a sede da entidade que receberá as doações.

Se quando a gente se junta nas festas já é inesquecível, imagina todos nós nos unirmos para fazer o bem? Vai ser demais, tenho certeza disso”, acrescentou Sérgio Feitosa.

Para quem mora em Maceió, as doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 9h às 15h, na sede da Associação, que fica no Centro Social Urbano (CSU) Cleto Marques Luz, na Rua Capitão Marinho Falcão, 700, Poço (principal via do Conjunto Santo Eduardo, mas a entrada é pelo estacionamento na rua de trás).

Já para aquelas pessoas que residem em outros estados e também querem ajudar, podem enviar um e-mail para celebreasolidariedade@gmail.com para que possa ser encontrada a melhor forma da sua colaboração chegar até os ambulantes da orla.

As atividades dos ambulantes na orla de Maceió foram suspensas temporariamente em razão da pandemia da Covid-19. A medida foi adotada pelos governos estadual e municipal como forma de enfrentamento ao novo coronavírus, uma vez que a aglomeração de pessoas contribui para a disseminação da doença.

#ReveillonCelebration
#CelebreaSolidariedade
#Maceio
#Alagoas
#Nordeste

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas