Ações do 'Outubro Rosa' iniciam nesta quarta-feira em Maceió

'Solenidade de abertura acontece no Maceió Shopping com a presença de entidades que incentivam a conscientização sobre o câncer de mama"

Ações do 'Outubro Rosa' iniciam nesta quarta-feira em Maceió

O Maceió Shopping em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e o Grupo Renascer, realiza nesta quarta-feira (05), um café da manhã para marcar o lançamento da campanha ‘Outubro Rosa’, na capital alagoana. O movimento tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.
Além do trabalho das instituições no Estado, o público presente também vai poder conferir a apresentação do coral, Rugas de Ouro, composto apenas por mulheres acima de 50 anos, que adotaram a música como terapia. A solenidade também marca o início das vendas da camisa oficial da campanha para arrecadar fundos para a continuidade dos trabalhos na cidade. À tarde, o ‘Desfile das Vitoriosas’ com mulheres que já passaram pelo tratamento contra o câncer ou que atualmente lutam pela cura da doença, promete sensibilizar a sociedade sobre o tema. O evento será realizado em frente ao cinema, a partir das 16h.
O câncer de mama é considerado pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) como a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo, com cerca de 520 mil casos estimados por ano, 57 mil só no Brasil. Ainda de acordo com o Instituto, a taxa de mortalidade pela doença no país é elevada muito provavelmente por conta do diagnóstico em estágios avançados.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda