Ações na praia encerram os '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres'

Oficinas, rodas de conversa, atendimentos, exposições e apresentações culturais marcam as atividades de encerramento da Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, neste domingo (11), às 9h, na rua fechada da Ponta Verde.  Durante a campanha, que em Alagoas teve início no dia 21 de novembro, a Secretaria de Estado […]

Ações na praia encerram os '16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres'

Oficinas, rodas de conversa, atendimentos, exposições e apresentações culturais marcam as atividades de encerramento da Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’, neste domingo (11), às 9h, na rua fechada da Ponta Verde.

 Durante a campanha, que em Alagoas teve início no dia 21 de novembro, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) promoveu diversas ações em Maceió e em outros municípios alagoanos.

 Uma das ações foi o lançamento do selo postal ‘Por Todas Elas’, fruto de uma parceria entre a Semudh e os Correios, que circulará nacionalmente e, além de propagar a campanha ‘Por Todas Elas', divulgará o Ligue 180, um importante mecanismo contra a violência à mulher.

 O objetivo dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que é uma mobilização mundial pelo fim da violência de gênero, é conscientizar a população sobre o tema e enfatizar a importância de fazer denúncias contra esse crime.

 A Campanha ‘16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres’ acontece anualmente desde 1991 e já abrange cerca de 160 países. No mundo, tem início em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Passa pelos dias 1 e 6 de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids e Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, respectivamente.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda