Acusado de assédio, Casey Affleck não participará da entrega do Oscar

O Oscar tem como tradição que o vencedor da categoria de melhor ator do ano anterior entregue a estatueta para a vencedora do prêmio de melhor atriz, e vice-versa

Papel pop / Papel Pop

Acusado de assédio, Casey Affleck não participará da entrega do Oscar

Mas este ano será um pouco diferente, pois Casey Affleck, vencedor do ano passado, decidiu não participar da cerimônia. A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter.

O ator foi acusado de assédio sexual por duas mulheres que trabalharam com ele no filme “Eu Ainda Estou Aqui”, de 2010. Ele negou as acusações e os processos foram encerrados após um acordo extrajudicial.

Casey Affleck venceu o prêmio de melhor ator no ano passado por seu trabalho em “Manchester à Beira-Mar”. O ator recebeu a estatueta das mãos de Brie Larson, que se recusou a aplaudi-lo, justamente por causa das acusações de assédio.

A Academia do Oscar enviou ao The Hollywood Reporter o seguinte comentário sobre o fato do ator estar fora da cerimônia de premiação: “Nós apreciamos a decisão de manter o foco no show e no grande trabalho feito neste ano.”

As artistas que concorrem ao prêmio de melhor atriz no Oscar deste ano são: Sally Hawkins (“A Forma da Água”), Frances McDormand (“Três Anúncios Para um Crime”), Margot Robbie (“Eu, Tonya”), Saoirse Ronan (“Lady Bird: A Hora de Voar”), e Meryl Streep (“The Post: A Guerra Secreta”).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda