Ademi-AL engaja associados em campanha de doação de sangue para o Hemoal

Como resultado, mais de 230 colaboradores se voluntariaram em empresas como Record, Contemporânea, V2 Construções, Sanco, Rocha, Uchôa, Telesil, Teto Planejamento, MME Empreendimentos, Reycon e Lares. 

Amais imprensa / Aline Angeli

Ademi-AL engaja associados em campanha de doação de sangue para o Hemoal

Ajudar o Hemoal a aumentar seu estoque em um dos mais críticos períodos já enfrentados pelo banco de sangue alagoano. Com esse objetivo, a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) formou, desde junho, em conjunto com seus associados, uma grande rede de solidariedade para incentivar a doação de sangue. Como resultado, mais de 230 colaboradores se voluntariaram em empresas como Record, Contemporânea, V2 Construções, Sanco, Rocha, Uchôa, Telesil, Teto Planejamento, MME Empreendimentos, Reycon e Lares.
“Ficamos muito felizes ao ver o alto índice de engajamento de nossos associados”, diz o presidente da Ademi-AL, Jubson Uchôa. “O volume só não foi ainda maior por conta das restrições em tempo de pandemia, que limitava a 10 doadores por turno, para evitar aglomeração.” O transporte dos trabalhadores entre os canteiros de obras e o Hemoal foi realizado por meio da Hemovan e seguiram as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) de prevenção à Covid-19.
Segundo a gerente do Hemoal, a médica Verônica Guedes, a parceria com a Ademi-AL tem sido fundamental para estabilizar o estoque de sangue do hemocentro alagoano e, consequentemente, atender à demanda transfusional das maternidades e hospitais públicos. “O engajamento das empresas e instituições é essencial no processo de captação de doadores de sangue. As empresas da construção civil são nossas parceiras e a iniciativa da Ademi Alagoas, que se notabiliza como uma instituição socialmente responsável, deve servir de exemplo para as demais instituições que reúnem o setor produtivo do Estado”, salientou, ao informar que igrejas, associações, universidades, Organizações Não Governamentais (ONGs), órgãos públicos, empresas, escolas e colégios, podem firmar parcerias com o Hemoal, através do telefone 3315-2109

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda