AL RPG CLUB lança Antologia de Contos na Bienal do Livro

Antologia reuniu mais de 50 escritores com o tema: Aventuras Fantásticas e finais Inusitados

Assessoria de Comunicação / Myla Fernandes

AL RPG CLUB lança Antologia de Contos na Bienal do Livro

A Associação Alagoana de Role-playing Game, popularmente chamada de AL RPG CLUB, lançou no último final de semana, durante a 10ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, sua primeira Antologia de contos, reunindo mais de 50 escritores de diversos gêneros literários. A Antologia foi premiada no edital de escrita literária da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) em 2021 e contou com dois momentos importantes na Bienal do livro.

O primeiro momento aconteceu no sábado (19), com o lançamento institucional, reunindo escritores da Antologia de contos e também de outras antologias como poesia, crônica e cordel. O segundo momento foi no domingo (20), com o lançamento público da Antologia, onde os escritores participaram de rodas de conversa, falando de suas experiências em ter participado desse projeto literário, além de conhecerem pessoalmente os demais escritores durante o lançamento. O tema da Antologia remete a minicontos, onde o leitor viajará em aventuras fantásticas, mas que se surpreenderá com finais totalmente inesperados. Entre os diversos gêneros literários, o leitor encontrará romance, fantasia, terror, ficção e suspense.

De acordo com o presidente da AL RPG CLUB, Marcus Kelly, a maioria dos escritores são mestres ou jogadores de RPG, com contos inspirados em aventuras vividas por eles. ” Muitos mestres e jogadores de RPG tiveram a oportunidade de participar dessa Antologia, alguns escrevendo pela primeira vez, outros já veteranos, com outros livros lançados, mas todos inspirados em suas mesas de RPG, através da experiência que o jogo de contar histórias proporciona”, ressaltou Marcus.

Para Manuella Lima, escritora do conto “Canção de Ninar”, a experiência de lançar um conto na Antologia foi emocionante, eternizando sua primeira personagem de RPG. “Conheci o RPG através de alguns amigos e resolvi jogar com uma personagem barda, foram momentos de muitas risadas que marcaram minha história. Agora essa mesma aventura pode ser lida por muitas gerações através da antologia de contos.” Concluiu Manuella.

A Antologia pode ser adquirida através da página de Instagram @alrpgcluboficial.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda