AL RPG Club realiza Game Day em Maceió e Arapiraca

Evento aconteceu em comemoração ao dia nacional do RPG

Assessoria de comunicação / Myla Fernandes

AL RPG Club realiza Game Day em Maceió e Arapiraca

A Associação Alagoana de Role-playing Game realizou neste último domingo (25) mais uma edição do Game Day, evento que é realizado em Alagoas desde 2019, em comemoração ao dia nacional do RPG, data celebrada no dia 24 de fevereiro em todo território brasileiro, em  homenagem a Douglas Quintas Reis, fundador da Empresa Devir, responsável por trazer os primeiros exemplares do jogo para o Brasil. 
 
O Game Day foi realizado simultaneamente em Maceió e Arapiraca, com diversas mesas de RPG, criando um ambiente de interação offline, onde os jogadores interpretam personagens fictícios, numa aventura narrada por um mestre de jogo. Entre as diversas modalidades, houveram mesas de Lobisomem, Daemon, Atividade Paranormal, Final Fantasy e até mesmo o renomado Dungeons and Dragons, criado em 1978 e considerado pai de todos os outros sistemas. 
 
Segundo Marcus Kelly, presidente da Associação Alagoana de RPG, o Game Day é uma tradição que acontece há 5 anos em todo Brasil. ” Diversas cidades do país recebem sua própria versão do Game Day, realizado por diversos movimentos e entidades voltadas ao RPG, além das mesas domésticas, daqueles que não participam de eventos, mas reúnem seus amigos em casa para celebrar a data. A AL RPG CLUB mantém a tradição em seu quinto ano de comemoração e dessa vez em duas cidades do estado”, concluiu Marcus.
 
Já para Ramon Dules, Presidente Regional da AL RPG CLUB Filial Arapiraca, o Game Day em 2024 foi recordista de público iniciante. “Muitos jogadores tiveram seu primeiro contato com o RPG durante o Game Day deste ano, iniciando uma nova jornada por esse universo literário interativo, mas também contou com muitos veteranos que aproveitaram do evento para ressocializar com amigos de infância.  Agora é aproveitar dos novos adeptos para construir novas amizades e fomentar o jogo com novas aventuras”, finalizou Ramon.
 
As informações sobre o Game Day e os demais eventos no Brasil em comemoração ao dia nacional do RPG podem ser acompanhadas pelo Instagram, nas hashtags #dianacionaldorpg #dnrpg2024 e #dianacionaldorpgofocial

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda