Alagoano prepara projeto de quadrinhos baseado na personagem Dandara

Dandara é uma HQ sobre companheirismo, sobre nossa história e nossas origens. E sobre dores que ainda não estão cicatrizadas.

Jean Carlos

Alagoano prepara projeto de quadrinhos baseado na personagem Dandara

É século XIX e dois irmãos vivem em uma fazenda como escravos. Dandara e Manoel não são bem aceitos entre os negros e a violência dos feitores é cada vez maior. E é no estopim da violência contra eles que uma decisão pode ser fundamental e isso mudará a vida deles para sempre. Todo cuidado é necessário na jornada desses dois.

Em meio a isso, uma misteriosa figura espreita a vida desses dois querendo retomar seu poder a qualquer custo.

Dandara é sobre companherismo. É sobre nossa história e nossas origens. Sobre nossas dores que ainda não estão cicatrizadas. Tem drama, humor e ação.

O livro contém 64 páginas coloridas. Será produzido em folha couchê 90g e capa cartonada 250g. E está atualmente com a campanha de financiamento coletivo no catarse.

Sobre o autor

Me chamo Jean, tenho 25 anos e sou natural e residente do paraíso das águas, Maceió. Formado em 2013 em Design Gráfico, já trabalhou em agências de publicidade e esteve na equipe de criação de materiais didáticos EAD na Universidade federal em 2012. Hoje, trabalho com moda, tendo uma loja de camisetas chamada Eita Gota (@griteeitagota) junto com minha namorada Ana. Já produziu dois quadrinhos em formatos de zine e ilustrou um livro infantil para a editora Graciliano Ramos.

 

Apoie via Catarse

Dandara precisa do seu apoio para ser realizado. Apoie agora pelo site da campanha: https://www.catarse.me/dandara

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda