Alagoas entra na fase vermelha, veja o que muda com o novo decreto

Governo anuncia toque de recolher e fecha comércio, shoppings e praias nos finais de semana

Tnh1 / Paulo Victor Malta e Gilson Monteiro

Alagoas entra na fase vermelha, veja o que muda com o novo decreto

As novas medidas levam em consideração, sobretudo, os números alarmantes de óbitos e de ocupação de leitos de UTI. Segundo o último boletim da Sesau, o índice de ocupação é de 88% em todo o estado e chega a 91% na capital, MaceióO Comércio em geral no Centro da capital e interior abre das  das 9h às 17h e fecha aos sábados, domingos e às segundas-feiras.

  • Lojas de rua e galerias abrem das 10h às 18h e fecham aos sábados, domingos e segundas-feiras.
  • Shoppings centers abrem das 11h às 20h e fecham aos sábados, domingos e terças-feiras.
  • Bares e restaurantes só podem funcionar nos sistemas delivery e pegue e leve.

Feiras-livres –  serão incluídas na lista de serviços essenciais, funcionando sob protocolo sanitário, evitando aglomerações e com espaçamento de bancas.

Praias e calçadões, lagoas e rios – Fecham nos finais de semana.  Durante a semana podem ser utilizados para atividade física individualmente ou pequenos grupos.

Academias – permitido funcionamento, com 30% de ocupação e sob agendamento. Mas ficam proibidas para pessoas com mais de 60 anos e com qualquer comorbidade que pode ser agravada pela Covid. Todo cidadão que vai praticar atividade física em academia, mesmo com os controles estabelecidos e horário agendado, vai ter que declarar ao proprietário do estabelecimento que não tem comorbidades.

Igrejas e templos: seguem funcionando com 30% da capacidade máxima.

Salões de beleza:  Seguem funcionando com capacidade  reduzida e sob agendamento, não haverá possibilidade de ir e aguardar em fila. Se houver fila e a fiscalização flagrar, o estabelecimento será fechado. Os donos destes estabelecimentos devem agendar os horários dos clientes.

Transporte intermunicipal – interrompido por 14 dias.

Veja a matéria completa e a coletiva no TNH1 Clique aqui!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda