Alagoas investiga se idoso morreu vítima do coronavírus em hospital de Maceió

Caso exame confirme, esse seria o primeiro óbito registrado no estado

Por Hebert Borges | Portal Gazetaweb.com

Alagoas investiga se idoso morreu vítima do coronavírus em hospital de Maceió

Um homem de 63 anos pode ser a primeira vítima fatal do coronavírus em Alagoas. No atestado de óbito do paciente feito pelo hospital onde ele estava internado, ao qual a Gazetaweb teve acesso e preserva em respeito à família, a causa da morte é apontada pela equipe médica da unidade como sendo o Covid-19. O óbito do paciente foi registrado às 18h da segunda-feira (23), em um hospital particular de Maceió.

Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) disse que foi informada sobre o caso, mas não pode confirmar se a causa da morte, de fato, foi o novo coronavírus, visto que até o momento o resultado do exame realizado e que pode atestar se o paciente tinha o vírus ainda não saiu oficialmente.

O diagnóstico da doença foi feito de modo clínico, para resguardar os parentes da vítima, e aguarda resultado laboratorial para referendar a informação da equipe médica. Segundo uma fonte, o diagnóstico foi dado para que o velório e sepultamento ocorressem dentro dos parâmetros estabelecidos para vítimas do coronavírus.

Perfil

A vítima era um homem de 63 anos, com portador de hipertensão, diabetes mellitus, coronariopatia, e cirurgia de revascularização do miocárdio.  Morador do bairro da Ponta Verde, área nobre da capital alagoana, ele não tinha registro de viagem recente ao exterior, mas teve contato com turistas em uma pousada de Alagoas.

Ainda segundo a fonte revelou à Gazetaweb, o homem passou quatro dias internado e apresentou piora nesse período, tendo passado as últimas 24 horas em um respirador. Antes de falecer, foi colhido material genético para realização dos exames. O resultado deve sair nos próximos dias.

 

NOTA SESAU

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), informa, nesta terça-feira (24/03) que vem sendo contatada por veículos de imprensa para saber, de fonte oficial do Estado de Alagoas, se a morte de um homem de 63 anos ocorrida na última segunda-feira (23), às 18h, em um hospital particular de Maceió, tem relação com o novo coronavírus (Covid-19). A Sesau informa que aguarda o resultado dos testes laboratoriais para ter conhecimento se o homem de 63 anos havia testado positivo ou negativo para o novo coronavírus.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda