Alemanha oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros

Inscrições até 15 de agosto

Catraca Livre / por André Nicolau

Alemanha oferece bolsas de estudo para estudantes brasileiros

Estão abertas as inscrições para o programa Winterkurs,  do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, que oferece aulas de língua e cultura alemã. O curso tem duração de quatro a seis semanas e prazo de inscrição até 15 de agosto.

O programa é realizado em parceria com universidades alemãs, como Düsseldorf, Berlim e Freiburg, e é voltado a estudantes de pós-graduação. As aulas começam em janeiro de 2018.

Segundo informações do site Estudar Fora, os selecionados receberão 1.725 euros para arcar com os custos de alojamento, alimentação e taxas do curso, além de mais 1550 euros para as passagens aéreas. O seguro de saúde será custeado pelo DAAD. Apesar de a bolsa ser suficiente para a maioria das despesas, recomenda-se que o bolsista leve de 500 e 800 euros adicionais para seus gastos pessoais e com passeios.

Na programação, os estudantes têm aulas de alemã pela manhã e, à tarde, seminários, palestras e passseios culturais opcionais, como visitas a teatros e museus.

Quem pode participar ?

Estudantes  vinculados a uma universidade brasileira  e bom rendimento acadêmico (notas acima de 8). São aceitos alunos desde a graduação até o doutorado. Exige-se ainda realização do teste online OnDaF, que verifica o nível de domínio do alemão. A nota mínima exigida é B1, que corresponde ao intermediário. Não há limite de idade.

Interessou? Envie formulário de inscrição em duas vias, currículo, carta de motivação em alemão ou inglês (máximo de 600 palavras), carta de recomendação de um professor de sua faculdade, comprovante de matrícula no ano de 2016, histórico escolar com média das notas e certificado do teste OnDafFaça sua inscrição no site do DAAD!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda