APAE realiza exposição para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

Com o tema, Ser Diferente é Normal: o mundo através do olhar de crianças e adolescentes com Síndrome de Down, as pessoas são convidadas a refletir sobre o que é ser normal

Assessoria de Comunicação / Mídia Nova

APAE realiza exposição para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down

O Grupo Síndrome de Down (GSD) da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Maceió, em parceria com o Maceió Shopping, realiza uma exposição fotográfica entre os dias 19 e 24 deste mês em alusão ao dia internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março.

Com o tema, Ser Diferente é Normal: o mundo através do olhar de crianças e adolescentes com Síndrome de Down, as pessoas são convidadas a refletir sobre o que é ser normal e que todos somos diferentes em diversos aspectos, o que nos torna seres únicos e especiais. Todas as imagens foram captadas voluntariamente pelas lentes dos fotógrafos, Gustavo Sarmento e Edson Oliveira.

“Precisamos acabar com o preconceito de que uma pessoa com Síndrome de Down não pode ser atuante na sociedade e não consegue realizar determinadas atividades, como praticar esportes, frequentar a escola regular e trabalhar por exemplo. Elas tem diversas possibilidades e capacidades para isso, a depender de alguns fatores importantes como a estimulação precoce, apoio dos pais e familiares, entre outros”, ressalta o fonoaudiólogo e líder do GSD da APAE Maceió, Tiago Lima Santos.

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda