Apala participa do McDia Feliz 2016

Mobilização em Maceió e Arapiraca já começou.

Apala participa do McDia Feliz 2016

Há 27 anos o último sábado do mês de agosto tem um gostinho especial, e não é o gostinho do Big Mac, não. É o sabor da solidariedade. O McDia Feliz, que anualmente beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil já tem data marcada e em 2016 será no dia 27 de agosto.

A mobilização para a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) já começou. A instituição é participante da campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e já está trabalhando para fazer da arrecadação deste McDia Feliz, mais um recorde.

Em 2016 serão contemplados 79 projetos de 57 instituições, o apoio será com base no valor arrecadado com a campanha em todo o território nacional. A Apala será beneficiada com a venda de tíquetes de Big Mac antecipados, camisas e sandálias com a marca McDia Feliz e apoiadores da campanha, como também sanduíches Big Mac nos restaurantes de Maceió e Arapiraca no dia 27 de agosto.

Os projetos beneficiados com a arrecadação deste ano serão o da Informatização e o Programa Diagnóstico Precoce. A implantação de sistemas informatizados, utilizando a tecnologia como ferramenta fará com que a Instituição reúna dados que ajudem no planejamento e na tomada de decisões, tornará o atendimento mais completo e as estatísticas precisas com relação às crianças e adolescentes com câncer. O Programa Diagnóstico Precoce será realizado com profissionais da saúde dos municípios de Coruripe e São Luiz do Quitunde.

“Com os dados computadorizados vamos [a Apala] ter condições mais precisas de acompanhamento das famílias atendidas por nós, precisão mais exata dos serviços oferecidos pelos hospitais, o reconhecimento de novos casos e também poder criar estatísticas necessárias com relação às pessoas com câncer no estado de Alagoas que no momento são tão deficitárias”, explicou a presidente da Apala, Rozenita Fernandes.  

Nesta quinta-feira (28), a partir de 10h, a presidente da Apala, Rozenita Fernandes, fará o lançamento oficial da campanha McDia Feliz 2016, realizada pelo Instituto Ronald McDonald. O evento acontece no espaço Saber e Lazer, ao lado da sede da instituição, localizada na Travessa Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes, em Maceió

Serão apresentados o seu funcionamento, objetivos e a importância do McDia Feliz para a instituição alagoana que atende a crianças e adolescentes com todos os tipos de câncer e adultos com leucemia em Alagoas. Esta é a 19ª vez que a Apala participa da campanha nacional. Graças aos recursos arrecadados com esta campanha, a entidade conseguiu construir a sua sede, por exemplo.

O evento terá a apresentação musical do grupo alagoano NJeitos, que fará um repertório animado, contemplando alguns dos maiores sucessos do samba e do pagode brasileiros. A oportunidade também contará com a recreação do Grupo Mãos que Ajudam, um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que atende os mais necessitados.  

 

Como adquirir os tíquetes antecipados

Este ano, a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) já está com os tíquetes antecipados disponíveis para a venda pelo valor de R$ 15,50 (quinze reais e cinquenta centavos) cada um, que poderá ser trocado pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sábado, dia 27 de agosto.

Os moradores de Maceió e Arapiraca, interessados na compra de tíquetes antecipados, podem entrar em contato direto com a Apala, na Travessa Roberto Simonsen, 178 – Gruta de Lourdes, em Maceió, ou pelo telefone 2122-9421.

 A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes. 

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações emwww.mcdiafeliz.org.br .      

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Sobre a Apala

A APALA – Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal, mantida exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passamos a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

Atende mensalmente 580 pacientes com câncer, oferecendo seis refeições diárias e toda a assistência necessária durante o tratamento, desde o transporte, acompanhamento psicológico até a entrega dos medicamentos e cestas básicas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda