Aplicativo ajuda a melhorar relacionamentos

Com apenas 7 perguntas, app traça perfil detalhado de personalidade

Aplicativo ajuda a melhorar relacionamentos

Um aplicativo que com apenas sete perguntas revela como você pensa, se relaciona, comunica e o que influencia suas ações. A partir daí, é possível tomar decisões para que suas relações sejam mais simples e felizes. Essa é a proposta do app Melhore Seus Relacionamentos, disponível em 3 idiomas na Google Play.

A plataforma é um complemento do livro ‘Melhore seus Relacionamentos’, do autor francês Jean Charles Watelet. A obra já está disponível no site melhoreseusrelacionamentos.com e será lançada oficialmente no próximo dia 22 de novembro, às 19h, no estande Graciliano Ramos da VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas, em Maceió.

No aplicativo, o usuário pode descobrir seu próprio perfil e consegue criar os perfis de amigos, familiares ou colegas de trabalho para obter as mesmas informações, além de cruzar esses dados e saber como será o relacionamento com as pessoas cadastradas.

De acordo com o autor, estudos mostram que em cerca de 90% do tempo nosso cérebro tende a funcionar de maneira automática, a partir do subconsciente e inconsciente. Compreendendo como funciona essa dinâmica e considerando que certas características são facilmente encontradas em todas as pessoas, o app ajuda a descobrir como lidar com as atitudes de cada um, melhorando relacionamentos interpessoais e intrapessoais.

Pessoas mais felizes

Jean Charles Watelet, autor do livro e criador do app, está radicado há 25 anos no Brasil, em Maceió. Ele destaca que seu objetivo ao desenvolver a metodologia é melhorar a vida dos usuários. “Quero que as pessoas consigam ser felizes ao se conhecerem e conhecerem os outros. Gostaria de ver um mundo melhor, onde os indivíduos interagem com os outros para somar”, contou.

APP já é sucesso na Play Store

O aplicativo encontra-se disponível na plataforma Android em português, inglês e francês e custa apenas 1$ (um dólar). De acordo com dados do Analytics, a cada 20 minutos uma pessoa baixa o programa. Ao buscar a palavra ‘relacionamento’ na Play Store do Google, o Melhore Seus Relacionamentos aparece em 8º lugar no ranking – conquista alcançada em apenas três meses após seu lançamento.

Hoje, o software já possui uma avaliação de 4,4 estrelas, cerca de 6100 usuários ativos, mais de 40 mil visualizações de tela e uma taxa de retorno de visitas de 54%. Pessoas de 97 países já baixaram o aplicativo, o Brasil ocupa o primeiro lugar seguido de Estados Unidos da América e Moçambique. As cidades que mais baixaram foram São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Maceió aparece em 6º lugar.

Sobre o autor

Jean, mecânico por formação e especialista em estrutura aeronáutica, conta que sua ideia surgiu após a experiência pessoal com a diferença da culturas francesa e brasileira. “O brasileiro é tudo o que o europeu não é. Fisicamente, nós somos iguais, mas não temos nada a ver nos pensamentos e modo de agir”, explicou.

Há 18 anos estudando o comportamento humano, Jean Charles Watelet mudou seu jeito de ser e começou a se interessar pela área. “Precisei passar por essa fase para me adaptar ao novo país. Fiz cursos, trabalhei com fotografia e paralelamente continuei meus estudos, investindo nessa metodologia de reconhecimento do comportamento individual. O resultado desse esforço é o aplicativo “Melhore Seus Relacionamentos” e o meu livro homônimo”.

“Você quer ser feliz? Então se conheça e conheça os outros. Os resultados do app revelam os mecanismos que utilizamos no dia a dia. Estude-os, veja quais são os seus pontos positivos e negativos e trabalhe para melhorá-los. Você passará a entender como funciona o nosso universo e, pode ter certeza, vai ficar muito mais feliz com o que vai acontecer”, garantiu Jean.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda