Aplicativos monitoram TPM e período fértil; conheça e baixe

A tecnologia a serviço da saúde feminina. Alguns aplicativos para smartphones são capazes de monitorar o ciclo menstrual e apontam o período fértil.  Period Tracker Lite – Compatível com iPhone, iPod touch, iPad e Android  Destinado ao público feminino, o aplicativo traz bons recursos e versão também em português. Ao clicar no botão vermelho da página inicial, é possível inserir o […]

Aplicativos monitoram TPM e período fértil; conheça e baixe

A tecnologia a serviço da saúde feminina. Alguns aplicativos para smartphones são capazes de monitorar o ciclo menstrual e apontam o período fértil. 

Period Tracker Lite – Compatível com iPhoneiPod touchiPad e Android 

Destinado ao público feminino, o aplicativo traz bons recursos e versão também em português. Ao clicar no botão vermelho da página inicial, é possível inserir o dia do início da menstruação, que servirá como base para os cálculos.

Rapidamente o aplicativo calcula quantos dias faltam para o próximo ciclo e insere dados no calendário, como data de período fértil.

É possível adicionar notas em cada dia e ainda acrescentar informações sobre peso, sintomas e até o estado de humor, com direito a ícones para simbolizar que a pessoa está zangada ou até inchada naquele dia.

O programa possui senha. 

Alerta De TPM – Compatível com iPhoneiPod touch e iPad

Indicado para ser usado pelo homem que quer está atento à TPM da companheira, aplicativo bastante simples, calcula quantos dias faltam para que uma mulher entre na tensão pré-menstrual. Ao abrir o Alerta de TPM, aparece o campo para inserir o nome da pessoa a ser monitorada e a data do início do ciclo menstrual. Aí é só salvar que ele vai analisando e exibindo em um termômetro, de acordo com a proximidade da TPM.  

À medida que o dias  passam, o termômetro vai ficando vermelho e surgem alertas na linha “se prepare”, até que surge o “está na TPM”!, acompanhado de uma notificação.  O aplicativo gratuito aceita a inclusão de apenas uma mulher. Quem quiser monitorar outras mulheres precisa pagar mais US$ 0,99.

Disponível em português, esse aplicativo pede, inicialmente, que a usuária inclua um objetivo, como engravidar, evitar a gravidez ou ter um calendário menstrual simples.

O próximo passo é inserir dados sobre a duração mínima e máxima do seu ciclo nos últimos seis meses. As informações são exibidas em uma roda, que representa os dias, e é adaptada de acordo com o objetivo que foi escolhido.

O programa inclui um calendário com as informações para cada dia, no qual você pode inserir seu humor, temperatura, peso, se está menstruada etc. Apesar de o aplicativo ser gratuito, alguns recursos só estão disponíveis com a aquisição de um pacote Premium.

 



Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda