Apresentação especial dá continuidade do projeto Concerto aos Domingos

Grupo Chorões de Maceió realiza uma homenagem aos 170 anos de Chiquinha Gonzaga e aos 100 anos de Jacó do Bandolim

Paula Nunes / Secult Alagoas

Apresentação especial dá continuidade do projeto Concerto aos Domingos

Em continuidade à temporada 2018 do projeto ‘Concerto aos Domingos’, o salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) será palco de mais uma apresentação especial do projeto, que é patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), celebrando 17 anos de atuação do espaço na divulgação da música erudita em Maceió.

No domingo (4), a partir das 10h, o grupo ‘Chorões de Maceió’ faz uma homenagem aos 170 anos de Chiquinha Gonzaga e aos 100 anos de Jacó do Bandolim.  O concerto tem entrada franca e reserva 50 lugares para alunos e professores das redes pública e particular do Estado.

Dentro do vasto repertório, o grupo traz grandes clássicos do choro. Além de interpretar composições nacionais, os músicos também trazem composições alagoanas que serão apresentadas ao público, mostrando a veia artística que Alagoas sempre demonstrou no gênero musical.

Composto por Wellington Pinheiro, Zailton Sarmento, Francisco Moura, Siqueira Lima, Mikla Waltari e ElyRodrigues, os ‘Chorões de Maceió’ é um grupo frequente nas rodas de choro no Estado.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, garantiu uma temporada especial este ano. O salão nobre do Instituto Histórico vai receber renomados profissionais da música de câmera, resgatando ainda mais a cultura no Estado.

“O Instituto desempenha um papel importante para a valorização cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, frisou Melina Freitas.

O Instituto Histórico Geográfico de Alagoas está localizado na Rua do Sol, 382, Centro. Mais informações pelo telefone (82) 3223-7797.

Concerto aos Domingos

O ‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto, cuja primeira exibição foi em 5 de agosto de 2001, nos moldes dos ‘Concertos para a Juventude’, do Rio de Janeiro.

As apresentações acontecem sempre no primeiro domingo de cada mês. Este é o 17º ano de realização, desde 2008, em parceria também com a Secult. São vários convidados, músicos parceiros que tocam ao longo do ano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda