Apresentações artísticas e culturais encerram Pôr do Sol Cultural em Maceió

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a terceira edição do evento tem proporcionado lazer aos alagoanos e turistas, no fim de tarde, na orla de Pajuçara, em Maceió.

Assessoria

Apresentações artísticas e culturais encerram Pôr do Sol Cultural em Maceió

A partir das 17h desta quinta-feira (14), o grupo cultural Chegança Silva Jardim começa a animar o público. Em seguida, Cidinha Show encerra as atrações do primeiro dia do último final de semana. Até domingo (17), diversos grupos seguem apresentando ao público a autêntica música nordestina.

 “Este projeto foi abraçado pela população alagoana e tem sido um sucesso. É uma oportunidade para os nossos grupos culturais e bandas locais se apresentaram para um público abrangente e receptivo, além de ser uma oportunidade de mostrarmos aos turistas um pouco mais da cultura alagoana”, destacou a secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues.

 No evento, o público também poderá conferir o artesanato alagoano, por meio das peças à venda no Caminhão Loja Itinerante Alagoas Feita à Mão. Responsável por levar arte para eventos estratégicos em todo o Estado, o Caminhão, administrado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), conta com uma estrutura de vitrine para expor e comercializar peças de diversos artesãos, contemplando a riqueza de tipologias que formam a produção alagoana.

Os grupos se apresentam no palco especial montado na Praça Multieventos. As atrações são gratuitas.

Confira a programação completa deste final de semana:

14/12

Grupo Chegança Silva Jardim

Cidinha Show

15/12

Coletivo Cultural Nossa Gente Alagoana

Sifrão

16/12

Coletivos Maracatod@s

Luiz de Assis

Anauê

17/12

Orquestra de Tambores

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda