Arena Rio 2016 desembarca esta semana no Parque Shopping

Com atrações gratuitas para toda a família, espaço é exclusividade do centro de compras em Alagoas

Arena Rio 2016 desembarca esta semana no Parque Shopping

A Aliansce Shopping Centers, rede administradora do Parque Shopping e patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, traz com exclusividade para Alagoas, a partir desta sexta-feira (26), a “Arena Rio 2016”. O local está montado na praça de eventos do centro de compras (piso L1), e reúne atividades e informações gratuitas sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos que acontecerão em agosto no Rio de Janeiro.

Durante 18 dias, até 14 de março, o público alagoano terá a oportunidade de interagir gratuitamente com o cenário, que já passou por Rio de Janeiro, Belém, Salvador, Fortaleza e Feira de Santana e seguirá para os demais shoppings da rede Aliansce.

As atrações incluem vídeos sobre a história dos Jogos Olímpicos Rio 2016, um teste de personalidade que indica qual o esporte mais combina com o perfil do participante, e uma exposição que inclui o uniforme oficial do Time Brasil, a marca da delegação brasileira em diversas competições esportivas.

O espaço tem atrações para toda a família, e uma delas é a “Arena Kids”. Nela, tutores irão instruir as crianças na prática de alguns esportes, como tiro com arco, atletismo e ginástica rítmica.

 

Confira todas as atividades:

Mural Cenário Rio 2016

O cenário Rio 2016 é a ilustração que compõe o look dos jogos e traduz visualmente o conceito de “Mega Cidade e Mega Natureza”;

Painel Time Brasil

Em um monitor serão apresentados alguns vídeos com informações sobre atletas e competições. Além disso, será exposto o uniforme oficial do Time Brasil.

Espaço “Você Sabia?”

Serão dois módulos com curiosidades dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Cada atração possui um totem informativo. Todas as esculturas possuem uma pose em movimento e detalhes sobre a modalidade em questão (salto em distância e ciclismo de pista – nessa modalidade, o visitante poderá testar o seu fôlego).

Pódio de Fotos

Localizado do lado de fora do cenário, o local mais cobiçado pelos atletas será transformado em um espaço para fotos.

Painel dos Jogos Olímpicos

Atleta do Futuro: Em um monitor touchscreen, os visitantes poderão responder questões sobre sua personalidade, onde o resulta do será uma das 42 modalidades olímpicas;

Os Mascotes

Em outro monitor será apresentado aos visitantes dois episódios da série sobre os mascotes Tom e Vinícius.

História dos Jogos Olímpicos 

Diversas curiosidades e informações sobre os jogos olímpicos estarão à disposição em um monitor.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda