Arquitetos Enio Tenório e Rosângela Carvalho assinam único Spa da Casa Cor

Edição da mostra fica até 29 de novembro, no Parque Shopping Maceió

Arquitetos Enio Tenório e Rosângela Carvalho assinam único Spa da Casa Cor

Desde o dia 09 de outubro, Alagoas recebe mais uma edição do maior evento no estado de arquitetura, decoração e paisagismo, a Casa Cor Alagoas. Com novo endereço, no Parque Shopping Maceió, a mostra se estende até o dia 29 de novembro. A visitação estará aberta de terça à domingo das 16 às 22h.

 Dentre os destaques da edição, o espaço SPA Relax do Casal foi projetado para o descanso renovador e despojado, trazendo elementos que remetam a naturalidade maceioense e arapiraquense do casal. O ambiente, assinado por Rosângela Carvalho e Ênio Tenório, possui 91 m², com o necessário para um descanso confortável: hall de acesso, estar aconchegante, lavatório, pequena copa, além de um deck elevado com revestimento Ecovile Eliane, que abriga um ofurô. Os móveis e jardins trazem a memória afetiva do casal, com peças em tons off white, verde água e azul marinho, remetendo às várias matizes do azul esverdeado alagoano; misturando clássicos como poltronas Charles Eames Ksa Pronta e estofados de execução genuinamente alagoanos de Sandes Estofados de Arapiraca.

 Todos os materiais utilizados na obra do SPA Relax do Casal contam com certificado de qualidade e sustentabilidade, sejam madeiras, forros, revestimentos cerâmicos e acabamentos dispostos de forma a minimizar os impactos causados à natureza quando do desmonte do ambiente. 

O ambiente ainda conta com conceitos de sustentabilidade aliados a novas tecnologias de consumo consciente, como as torneiras e chuveiros eficientes de baixo consumo de água, painéis de madeira reflorestada e iluminação de baixo consumo, bem como com o aproveitamento da iluminação natural proveniente da grande clarabóia existente na circulação do Parque Shopping Maceió.

 

Sobre os arquitetos:

A arquiteta Rosângela Carvalho formou-se em Arquitetura e Urbanismo no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e atua em seu próprio escritório de Arquitetura desde 1998. Em Alagoas, Rosângela atua nas áreas de projetos arquitetônicos residenciais, luminotécnicos e projetos urbanísticos de condomínios e loteamentos. Em seus projetos considera sempre a composição equilibrada dos elementos estéticos, especialmente utilizando elementos regionais e obras de arte de artistas locais. Já elaborou projetos e consultorias nos estados de Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais. Com vocação para a parceria, executou com outros profissionais os projetos do Bosque Urbanos das Arapiracas e o Plano de Ocupação do entorno do Lago Perucaba, em Arapiraca; já participou de quatro edições da Decor Agreste Mostra de Arquitetura, que é resultado da parceria entre a Associação de Moveleiros de Alagoas e o SEBRAE Alagoas, e que acontece em Arapiraca desde 2008. 

O arquiteto Ênio Tenório formou-se em Arquitetura e Urbanismo no Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Atuando em Alagoas desde 2004, com o escritório de Arquitetura Ênio Tenório, ele projeta residências e ambientações considerando os conceitos de sustentabilidade e equilíbrio estético. Seus projetos transitam do clássico ao contemporâneo. Com pós-graduação em Iluminação e Designer de Interiores, o arquiteto é expert em projetos luminotécnicos que conferem um diferencial em suas ações. Ênio tem sido a escolha certa de nomes importantes do estado; e de tanto sucesso, o arquiteto foi convocado para projetar residências, projetos comerciais e projetos urbanísticos em varias cidades de Alagoas, e fora do estado, como em Recife, Gravatá, São Paulo e Mossoró. No ano de 2014, participou do evento de arquitetura DecorAgreste, com um seu ambiente Eco Lounge do Agreste, com 150 m², sendo um dos destaques do evento.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda