Árvores de Natal e produtos pet são a aposta de peças ecologicamente corretas da Madeira e Arte Maceió

Marcenaria usa como matéria-prima madeiras de demolição e de reflorestamento, demonstrando preocupação com a causa ambiental.

Janaina Ribeiro - Repórter

Árvores de Natal e produtos pet são a aposta de peças ecologicamente corretas da Madeira e Arte Maceió

Se você está procurando uma árvore de Natal bonita, ecologicamente correta e de menor porte ou o seu pet está precisando de uma casinha, o Maceió40Graus tem a sugestão perfeita de onde encontrar essas duas opções de produtos: a Madeira e Arte Maceió. A marcenaria surgiu em tempos de pandemia, quando os empresários Marcelo Freire e Roberta Arruda, sócios deste portal, precisaram se reinventar em busca de uma nova renda. E se as peças produzidas por eles já são um grande atrativo para o cliente, ainda há o diferencial da contratação da mão-de-obra local, do bairro do Jacintinho, dos assistentes que ajudam na confecção dos produtos.

A Madeira e Arte Maceió surgiu há cerca de três meses e já era um sonho antigo de Marcelo Freire e Jakson Kenedy. “Eu sempre fui um curioso nessa área e já fazia algumas peças aqui para dentro de casa e para as exposições do Maceió40Graus. Então, diante do cenário atual, onde tivemos que paralisar os trabalhos em razão da falta de eventos por causa da pandemia da Covid-19, chegamos a conclusão que este seria o melhor momento para tirar esse desejo do campo das ideias e colocá-lo em prática. Fomos em busca do local, compramos as madeiras, fizemos a seleção e treinamento dos colaboradores e demos forma à Madeira e Arte Maceió”, contou Marcelo.

Roberta Arruda, que cuida da parte administrativa do novo negócio e também adora esse universo da arte, igualmente fala com empolgação da empresa. “É uma atividade que fazemos com prazer, com o coração. Está sendo uma experiência muito bacana trabalhar com a confecção desses produtos. E olha, tem ficado cada um mais lindo do que o outro”, disse.

Preocupação ambiental

Não é qualquer tipo de madeira que é utilizada para a fabricação das peças pet e para as árvores de Natal. “Nossa produção usa como matéria-prima madeiras de demolição e de reflorestamento, ou seja, nós temos a preocupação de confeccionar produtos ecologicamente corretos, que não impactem o meio ambiente negativamente. E outra fator bacana é que a gente usa mão-de-obra local, do bairro do Jacintinho, onde fica a marcenaria. Desde a concepção da empresa já existia essa vontade de ajudar os moradores da região, colaborar para gerar renda para eles”, destacou Marcelo Freire, acrescentando que a fábrica trabalha com pronta entrega.

Por enquanto, a produção tem se concentrado em árvores de Natal, casinhas para gatos e cachorros e comedouros para os animais. Se você se interessou, pode encontrar os produtos no @madeiraeartemaceio ou, se preferir, entra em contato pelo número 82 99623-5420.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda