Avenida da Paz recebe decoração e programação natalina

Programação cultural no bairro está sendo promovida pelo ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet

Gazeta Web / Patrícia Mendonça

Avenida da Paz recebe decoração e programação natalina

Pela primeira vez, a orla do Sobral, no bairro do Prado, receberá decoração e programação natalina. Segundo moradores da comunidade, a região da orla de Maceió é sempre “esquecida” pelas gestões governamentais, mas nesta segunda-feira (10) a Avenida da Paz ganhou luzes de Natal.

Intitulado “Natal na Avenida da Paz”, o evento cultural foi contemplado pela Lei Rouanet – Programa Nacional de Apoio à Cultura -, sendo uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com a iniciativa privada, por meio da empresa Magazine Luiza.

O “Natal na Avenida da Paz” terá programação, pelo menos, um dia em cada semana e segue até o dia 5 de janeiro. Entre a programação, terá concerto, apresentação de cordas, coral, orquestra, espetáculo, show e performance. A expectativa é que cerca de mil pessoas participem das atividades.

Programação completa:

Além da comunidade, participam do evento, alunos da Escola técnica de Artes (Eta/Ufal) com música, performance e teatro, os músicos da banda Cazuadinha, Lar São Domingos, Orquestra Meninos do Jaraguá, Heberth Azzul e Quarteto.

Para o líder comunitário do Sobral, “É um evento histórico para a comunidade. Costumo dizer que a gente vive na ‘Maceió Dois’, o nosso bairro é muito abandonado, não existe o mesmo cuidado com o que se tem do lado lá [se referindo aos bairros da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca]. A gente fica triste com isso, porque o mesmo imposto que a gente paga as pessoas moram do lado de lá pagam”, reclama Maxuel Melo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda