Baja Oops Telecom ROTEIRO abre a 5ª temporada da competição

Cidade de Roteiro irá receber competição de motos e UTVs neste sábado(9)

Assessoria Sussuarana Racing

Baja Oops Telecom ROTEIRO abre a 5ª temporada da competição

No próximo sábado, dia 09 de fevereiro a cidade de Roteiro vai receber pela segunda vez uma das provas do Baja Alagoas, disputa aberta a motos e UTVs. Toda a estrutura de prova e o percurso da competição serão no perímetro urbano do município.

O trajeto está pronto e definido, serão pouco mais de 20 km de percurso 60% inédito em relação a prova do ano passado, com beira de mata e grotas com muita variação de altitude, tudo isso cercado pela vegetação típica da Mata Atlântica. A largada e a chegada acontecerão ao lado do portal de entrada da cidade e devem atrair um bom público ao local.

O roteiro no formato bajas, tem placas de sinalização informando a direção correta e os pontos de perigo do trajeto. A prova é no estilo Cup, com baterias de aproximadamente 20 km em circuito fechado num mesmo percurso. São 3 voltas cronometradas para cada piloto, e em todas as categorias – Motos e UTVs, o apoio mecânico é liberado entre as baterias.

Foto: Zé Carlos Duarte / Divulgação Baja Alagoas

Cada competidor conquista pontos de acordo com sua classificação em cada volta, e ao final de cada etapa, os competidores que somarem o maior número de pontos serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

No total, são seis categorias em disputa para as motos e quatro para os UTVs, de acordo com o veículo utilizado por cada piloto e experiência e resultados acumulados por ele em sua carreira, sempre visando um equilíbrio maior na competição. Para todas as provas desta temporada, o grid vai ser limitado a 70 veículos, por isso é importante garantir o quanto antes sua inscrição. 

A prova acontece no dia 09 de fevereiro, e toda a estrutura do evento – secretaria de prova, largada e chegada estará no Posto Portometal ao lado do Portal de Entrada da Cidade.

Calendário 2018 – Alagoas Cup

     2ª Etapa – 23/03/19 – local à confirmar

     3ª Etapa – 11/05/19 – local à confirmar

     4ª Etapa – 01/06/19 – Campo Alegre/Usina Porto Rico

     5ª Etapa – 20/07/19 – Junqueiro

     6ª Etapa – 14/09/19 – São Miguel dos Campos

     7ª Etapa – 26/10/19 – Luziápolis

     8ª Etapa – 30/11/19 – Teotônio Vilela

OBS: Datas e locais sujeitos a alterações.

Mais informações sobre a competição no site: www.sussuaranaracing.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda