Barra de Santo Antônio

Que tal aproveitar o final de semana e conhecer a Barra de Santo Antônio, partiu?

Viajando por Alagoas

Barra de Santo Antônio

Partiu40graus – Barra de Santo Antônio

Opa! Chegamos a Barra de Santo Antônio, de Paripueira pra cá, que foi o nosso destino anterior, são 16 km, cerca de 16 minutos e distante 57 km uns 50 minutos para o nosso próximo destino que é São Miguel dos Milagres

Pra quem vem de  Maceió, seguindo para o litoral norte, também chamado de Costa dos Corais, Barra de Santo Antônio está a 37km, cerca de 30 minutos de carro.

Equipe de hoje: @jaksonkenedyjk @igor.fotografia.ia @marceloxereta e @robertaaruda com apoio do Secretário de Turismo da Barra de santo antônio @ronaldojl (Ronaldo Lessa), nesse trecho estamos usando algumas fotos de nosso arquivos onde tivemos a participação de @c.pfotografias e @ribeiro.fotografia que fazem parte de nossa equipe.

VALE A PENA CONHECER UM POUCO DA HISTÓRIA DESSA CIDADE ENCANTADORA.

O que fazer na Barra de Santo Antônio?

Como tem muito o que fazer nessa cidade, não perdemos tempo e já começamos pela praia de Tabuba, muito conhecida pela diversidade de barracas, praia de mar calmo, de águas mornas e transparentesm sem falar de um visual lindo do encontro do rio Tabuba com o mar. As barracas são simples, mas a comida é boa e com preço bem acessível, umas das mais procuradas é a do Marcondes, vale a pena conhecer.

Praia de Tabuba – Barra de Santo Antônio

Praia de Tabuba – Barra de Santo Antônio

Manguezal Tabuba – Barra de Santo Antônio

Outro passeio bastante recomendável, navegar pelo rio Santo Antônio, o visual é muito bonito, desde a Ilha da Crôa, beirando toda a cidade, da para fazer o passeio em 30 minutos aproximadamente.

Barra de Santo Antônio

Rio Santo Antônio

Igreja Nossa Senhora da Conceição construída pelos holandeses que chegaram ao litoral em 1753

#partiu aventura, seguimos para o Capitão Nikolas, principal ponto de partida para os melhores passeios da Barra, além de uma infra estrutura perfeita para passar o dia com piscina, redários e um restaurante com o melhor da gastronomia local.

De carona com o grupo de jipeiros, seguimos para praia de Carro Quebrado (essa trilha não é recomendada em carro de passeio) A partir do Capitão Nikolas vc tem as opções de Jeep, Bugue ou quadriciclos, acompanhados de guias especializados.

Barra de Santo Antônio

Uma parada pra refrescar e experimentar um delicioso bolinho de macaxeira com camarão, além de receber as dicas e informações do amigo Ronaldo Lessa. Preciso dizer que o visual é incrível?

Mirante de Carro Quebrado

Mirante de Carro Quebrado

Praia de Carro Quebrado

Praia de Carro Quebrado

Artesanato

Para fechar com chave de ouro os passeios, embarcamos no catamarã do Capitão Nikolas rumo a piscina natural de Carro Quebrado, o caminho até a piscina natural já vale a pena o passeio, mas quando chegamos, o local é de tirar o fôlego, não é demais dizer que é um dos melhores destino de todo o nordeste para conhecer e curtir.

Nascer do Sol

 

Fotos: @partiu40graus @marceloxereta @jaksonkenedy @c.pfotografias @igor.fotografia.ia

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda