Batman VS. Superman tem estreia adiantada!

Aparentemente, a Warner percebeu que, não, enfrentar Capitão América 3 diretamente nas bilheterias não é uma boa ideia… Aí foi lá e anunciou trocentos filmes da DC, até 2020.

Batman VS. Superman tem estreia adiantada!

Apesar de não ser em uma única semana, a Warner percebeu que não era mesmo uma boa encarar o terceiro filme do Capitão América e resolveu adiantar a estreia de Batman VS. Superman (eu me recuso a usar aquele V., desculpa) para 25 de Março de 2016 — onde concorrerá, pelo menos até agora, com Um Tira da Pesada 4.

Uma boa troca, não?

Desde o início, sabíamos que um dos dois filmes acabaria desistindo da disputa que, tal qual duas comic cons em menos de um mês numa mesma cidade concorrendo, só iria canabalizar um ao outro. Kevin Feige, porém, sempre disse que “seguiria o plano” e bateu o pé em relação à data. Ao mesmo tempo, surgiu a informação, que você leu com exclusividade aqui, de que a Warner estava pensando em adiantar a treta entre Batman e Superman, com Mulher-Maravilha e sabe-se lá mais quem, em uma semana — evitando assim qualquer problema.

Mas aí Guardiões da Galáxia estreou e… Bom, pode não ter a ver. Mas é muita coincidência esse anúncio nesse momento, né? E com MESES de diferença. É pra evitar, inclusive, problemas com relação a “recordes”, já que Março não é um mês muito conhecido pela estreia de blockbusters — com algumas exceções como, por exemplo, Jogos Vorazesem 2012, Alice no País das Maravilhas em 2010, 300 em 2010, Matrix em 1999…

Em compensação…

Junto com o anúncio da mudança de data do filme do Batfleck, veio uma lista de datas para a estreia de outros filmes baseados em heróis da DC que vão até 2020 (DOIS MIL E VINTE). Diversas coisas chamam a atenção na lista, como o fato de termos dois filmes por ano já a partir de 2016 e TRÊS chegando em 2020 – todos sem título e sem protagonistas revelados.

O segundo e mais importante detalhe, bom… Veja a lista primeiro:

    Untitled DC Film – 05/08/16
    Untitled DC Film – 23/06/17
    Untitled DC Film – 17/11/17
    Untitled DC Film – 23/03/18
    Untitled DC Film – 27/07/18
    Untitled WB Event Film – 16/11/18
    Untitled DC Film – 05/04/19
    Untitled DC Film – 14/06/19
    Untitled DC Film – 03/04/20
    Untitled DC Film – 19/06/20
    Untitled WB Event Film – 20/11/20

Pois é. Tem dois “Untitled WB Event Film” aí, sendo um em 2018 e outro em 2020. Não precisa nem pensar muito pra saber o que encaixa. Sim, tô falando da Liga da Justiça. E provavelmente Liga da Justiça 2.

Dessa forma, é de se acreditar que os cinco filmes escalados entre 2016 e 2018 (sem contar Batman VS. Superman) sejam para estabelecer e explorar os outros heróis da equipe. Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde e até o Batman do Ben Affleck devem aparecer aí. Depois, do exato mesmo jeito que fez a Marvel, vão juntar todo mundo no filme da Liga da Justiça.

O esqueleto do plano está na mesa. Vamos ver, agora, se a WB conseguirá executar tudo o que está promovendo – e se vai vencer o medo de apostar em outros personagens que não são Batman e Superman.

Por fim, um detalhe: esse segundo filme de 2016 já passou da hora de ser anunciado. Inclusive, o momento ideal para isso era a San Diego Comic-Con. Se você lembrar, durante o evento, Dwayne Johnson fez aquele misterioso post com Shazam e o Adão Negro, dando a entender que o herói mágico da DC seria mencionado no evento. Durante o painel da Paramount, ele assumiu o palco pra anunciar a exibição de Hércules para a galera, e despistou quando perguntado sobre o assunto.

Mas dá pra chutar que Shazam! é esse segundo e misterioso filme da Warner/DC programado para 2016. Afinal, pra uma empresa que tem medo de arriscar fora da dupla Superman/Batman nos cinemas, nada mais justo do que apostar logo num personagem que foi acusado de ser plágio do Homem de Aço. 😉

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda