BBB 17: Polícia interroga Marcos dentro da casa para investigar agressão a Emilly

Delegada identificou agressão psicológica e vai apurar se houve lesão corporal

TNH1

BBB 17: Polícia interroga Marcos dentro da casa para investigar agressão a Emilly

A polícia do Rio está nos estúdios do Big brother Brasil para ouvir o depoimento de Marcos Harter, após a divulgação de cenas em que o participante discute com Emilly, segura o braço da companheira de confinamento com força e a impede de falar. Na manhã desta segunda-feira, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá registrou a ocorrência contra o competidor e deu início às investigações do caso.

Diretora da Divisão de Atendimento à Mulher, a delegada Márcia Noeli confirmou ao Viver a presença da polícia nos estúdios para a coleta de depoimentos. Ainda nesta manhã, Noeli mandou instaurar inquérito para apurar se houve lesão corporal quando a estudante afirma que ele estava apertando o seu pulso e beliscando.

“A princípio, quando eu comecei a ver os vídeos, identifiquei a questão da violência psicológica. A delegada Viviane Ferreira, também da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá, está lá para identificar se a agressão vai além da psicológica e se trata de caso de lesão corporal”, informou a delegada. O órgão também solicitou à emissora as imagens do programa do último domingo.

Márcia Noeli informou ainda que a Polícia Civil já está dando entrada nas medidas protetivas cabíveis e analisando a possibilidade de realizar o exame de corpo de delito para constatar a possível lesão corporal.

Caso seja confirmada a lesão corporal, Marcos poderá ser enquadrado pela Lei Maria da Penha – neste caso, a polícia tem autonomia independente da vítima prestar queixa contra o agressor.

Segundo o Código Penal Brasileiro, são crimes contra a mulher lesões corporais, ameaças por palavras, escrita ou gestos e estupro. De acordo com a Lei Maria da Penha, outra pessoa que não a vítima pode denunciar o agressor às autoridades. O número da Central de Atendimento à Mulher é 180 e funciona 24h.

Fonte: Diário de Pernambuco

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda