BBB 19: Delegado solicita imagens de Maycon à Globo para investigar maus tratos de animais, diz site

De acordo com o UOL, o participante poderá ser interrogado pela polícia do Rio de Janeiro

Site Hugo Gloss / Raquel Rodrigues

BBB 19: Delegado solicita imagens de Maycon à Globo para investigar maus tratos de animais, diz site

A polêmica continua no “Big Brother Brasil 19”. Nesta semana, Maycon foi acusado de maltratar animais e de praticar zoofilia por comentários feitos dentro da casa, como já havíamos dito aqui. De acordo com o UOL, o participante poderá ser interrogado pela polícia do Rio de Janeiro. Inclusive, a Polícia Civil informou ao site nesta sexta-feira (15) que o delegado Maurício Mendonça, titular da 32ª DP, encaminhou um ofício à Globo pedindo pelas imagens do mineiro. Eita!

Mas essa não é a única acusação que Maycon poderá enfrentar. Numa conversa com Paula, o brother também fez  declarações controversas sobre a fé dos participantes Gabriela e Rodrigo, que foram interpretadas como intolerância religiosa. Após isso, foi aberta uma investigação preliminar. Em entrevista ao jornal Extra, o delegado da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro, Gilbert Stivanello, disse que considera entrar na casa para interrogatório.

Após ver as imagens com cuidado, se eu tiver alguma dúvida se uma determinada fala foi proferida em tom de opinião ou deboche, posso solicitar o interrogatório. Uma coisa é falar que tem medo de determinada religião, que é uma opinião pessoal, outra é debochar“, ponderou ele.

Foto: Reprodução/ TV Globo

E continuou: “O programa ainda vai demorar a terminar, e a delegacia não pode ficar dois meses parada em função da programação. Se a emissora puder nos receber, ótimo. Do contrário, a pessoa tem que atender a justiça e isso poderia provocar a expulsão“, revelou o delegado, que não informou o nome do único investigado, apesar  Maycon e Paula falarem sobre o tema.

Após toda a repercussão do assunto, o perfil do rapaz no Instagram emitiu um comunicado assinado por sua “família” e por “amigos” dele. No texto, eles pedem desculpas ao telespectadores pelas declarações do participante e prometem que após o reality, Maycon fará o mesmo. “Referente a comentários ditos, equivocados ou não, nos sentimos constrangidos e envergonhados. Viemos nos desculpar publicamente. Sua falta de conhecimento e instrução nos leva a frases preconceituosas enraizadas na infância dos brasileiros. Após o reality, ele mesmo virá a público através desse mesmo canal para se desculpar. Terá também oportunidade de aprender mais sobre o assunto“, alega o comunicado.

Em seguida, a declaração de Maycon de que teria perdido a virgindade com uma bezerra – investigada no momento pela 32ª DP do Rio de Janeiro – foi contestada pela própria família. “Referente a zoofilia esclarecemos que estes atos nunca foram praticados por ele. Se na ingenuidade de suas brincadeiras dentro casa ele disse qualquer comentário referente a prática, esclarecemos com o vídeo acima. Repudiamos tais atos e assim como vocês, não gostamos da brincadeira“, ressaltou o texto. Confira a íntegra:

https://www.instagram.com/p/BtzWlfQAglO/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda