“Benefícios do Chocolate” é o tema de abril do Clube Saúde Palato

Quem não ama um bom chocolate, mas acaba se privando do doce por achar que engorda ou é prejudicial à saúde? Entrando no seu segundo mês, o Clube Saúde, um programa gratuito de consultoria de nutrição desenvolvido pelo Palato em parceria com o curso de nutrição do Cesmac, vai acabar com esse mito trazendo uma programação cheia de […]

“Benefícios do Chocolate” é o tema de abril do Clube Saúde Palato

Quem não ama um bom chocolate, mas acaba se privando do doce por achar que engorda ou é prejudicial à saúde? Entrando no seu segundo mês, o Clube Saúde, um programa gratuito de consultoria de nutrição desenvolvido pelo Palato em parceria com o curso de nutrição do Cesmac, vai acabar com esse mito trazendo uma programação cheia de novidades e dicas sobre “Os benefícios do Chocolate”.

No dia 10/4, às 18h, um Pocket Show com a nutricionista Anelise Luna abre as atividades, ensinando o passo-a-passo de receitas deliciosas à base de chocolate. No sábado (11/4), às 9h, a nutricionista Kris Pavezi ministrará uma palestra abordando o tema “Chocolate: proibido ou permitido?”, compartilhando alguns segredos e formas funcionais de incluir o doce nos diferentes pratos de dieta.

“O chocolate, principalmente o componente do cacau, tem muitas características benéficas para a saúde, como o antioxidante que previne o aparecimento de câncer e o envelhecimento precoce, por exemplo”, explica Kris Pavezi. “Não existe nenhum mal em comer ochocolate, uma quantidade de 30 gramas por dia é super recomendada”, afirma.

Dando continuidade à programação, um Pocket Show, no dia 17/4, às 18h, espera pelo público com novas receitas de Cupcake e Trufa de brigadeiro apresentadas pela nutricionista Gabriela Quintella, especializada em alimentos sem glúten e lactose. As ações acontecem na unidade do Palato Farol.

Nos finais de semana do dia 18 e 25, os alunos do curso de nutrição do Cesmac comandam ainda um momento de orientação nutricional nas lojas do Palato Farol e Ponta Verde, respectivamente. “Nossa ideia é trazer a cada mês um tema diferente para os nossos clientes”, conta a gerente de marketing do Palato, Noah Verde. “Para o mês de abril já estamos preparando uma série de atividades especiais sobre Glúten e Lac Free, incluindo uma oficina com a Chef Rosana Brum”, adianta.

 

Confira a programação completa:

 

10/04 Pocket Show com Anelise Luna

Bolinho de Coco com Cacau e pedacinhos de Chocolate

Mousse de Chocolate com xerém de castanha de caju

Às 18h no Palato Farol

 

11/04 Palestra com Nutricionista Krisnarrô Pavezi

Tema: Chocolate: proibido ou permitido?

Às 9h no Palato Farol

Inscrições no Palato Casa PV e FA

 

17/04 Pocket Show Gabriela Quintella

Cupcake Zelo Lactose Zero Glúten

Trufa Leve de Brigadeiro

Às 18h no Palato Farol

 

Orientação Nutricional nas lojas

18/04 às 10h no Palato Farol

25/04 às 10h no Palato Ponta Verde


Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda