Biblioteca Pública Estadual será reaberta no dia 25 de novembro

O histórico Palacete Barão de Jaraguá está todo restaurado e modernizado, solenidade de reabertura contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho

Biblioteca Pública Estadual será reaberta no dia 25 de novembro

A solenidade de reabertura da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, que aconteceria na próxima terça-feira (18), foi transferida para o dia 25 de novembro, às 19h. O evento contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho.

 O projeto de restauração e modernização da Biblioteca Estadual é resultado de convênio firmado entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Fundação Biblioteca Nacional. 

A sede da biblioteca, o histórico Palacete Barão de Jaraguá, foi restaurada e modernizada. O local recebeu novos setores e conta, agora, com novo mobiliário, equipamentos tecnológicos, acervo literário e dois telecentros, além de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. 

Na ocasião, acontecerá ainda o lançamento do livro ‘Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos’, com texto inédito do historiador Moacir Medeiros de Sant’Ana. Também será inaugurado o Memorial Graciliano Ramos, um espaço expositivo sobre a vida e a obra do ilustre escritor alagoano.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas