Bruno Hrabovsky apresenta Rock ao Piano especial Pink Floyd no Teatro Deodoro

De volta a Maceió, o pianista curitibano Bruno Hrabovsky irá apresentar pela primeira vez na capital alagoana um repertório especial dedicado ao Pink Floyd, uma das bandas mais icônicas da história do rock.

Bruno Hrabovsky apresenta Rock ao Piano especial Pink Floyd no Teatro Deodoro

De volta a Maceió, o pianista curitibano Bruno Hrabovsky irá apresentar pela primeira vez na capital alagoana um repertório especial dedicado ao Pink Floyd, uma das bandas mais icônicas da história do rock.

O concerto Rock ao Piano será no domingo (17/09), a partir das 19h, no Teatro Deodoro, Centro de Maceió.

Depois de passar por mais de 120 cidades com o projeto “Rock ao Piano” desde 2013 e lotar teatros Brasil afora com o especial dedicado ao Queen em 2022, o pianista curitibano Bruno Hrabovsky apresenta um especial dedicado ao Pink Floyd.

A banda de rock inglesa foi fundada em 1965, em Londres. O grupo alcançou aclamação mundial, inicialmente com música psicodélica inovadora e, mais tarde, em um gênero que passou a ser chamado de rock progressivo.

Com letras filosóficas, experimentação musical, uso frequente de efeitos sonoros e elaborados shows ao vivo, o Pink Floyd continua sendo um dos grupos mais bem-sucedidos e influentes na história da música popular.

Em sua terceira apresentação em Maceió, o pianista Bruno Hrabovsky traz um concerto narrando toda trajetória da banda, contextualizando as músicas, escolhidas com muito cuidado.

No repertório, estão Bike (The Piper at the Gates of Dawn); Corporal Clegg (A Saucerful of Secrets); Green is the colour (More); The Narrow Way pt. 3 (Ummagumma); Summer ’68 (Atom Heart Mother); Fearless (Meddle); Stay (Obscured by Clouds); Breathe (The Dark Side of the Moon); Shine on You Crazy Diamond pt. 1 (Wish you were here); Dogs (Animals); In the Flesh (The Wall); The Fletcher Memorial Home (The Final Cut); Learning to fly (A momentary lapse of reason); High Hopes (The Division Bell); e Louder than words (The Endless River).

“Fico muito feliz de estar pela terceira vez em Maceió e agora com um especial dedicado ao Pink Floyd, que é a banda que foi minha porta de entrada para o Rock. Sou sempre muito bem recebido na cidade, desde a equipe do teatro até o público que tem me acolhido com muito carinho. Assim como aconteceu ano passado, prevejo um novo recorde de público”, disse Bruno Hrabovsky.

Sobre Bruno Hrabovsky

Bruno iniciou os estudos sobre piano erudito aos seis anos de idade com a professora Luciana Bissi. De lá para cá, nunca deixou de tocar. Sempre apreciou muito as obras clássicas, porém, ao desenvolver uma grande facilidade para tirar músicas de ouvido, aos poucos passou a dar mais espaço para interpretações próprias de seus gêneros musicais preferidos, principalmente rock e metal.

Em 2013, após a graduação em Geologia pela Universidade Federal do Paraná, o músico decidiu apostar em seu projeto de releituras ao piano. Com o sucesso, passou a se dedicar exclusivamente a ele. Mantém uma página no YouTube e também um perfil musical no Facebook e Instagram para divulgar suas interpretações.

Embora goste muito de ouvir e de tocar tango e música erudita, foi no Rock que Bruno encontrou sua verdadeira identidade junto ao piano. Trilhando um caminho relativamente incomum para um pianista, o músico cria versões completas de rocks conhecidos usando apenas o instrumento acústico, tocando desde a melodia até a base feita pela banda. Suas bandas preferidas, portanto, suas grandes influências são Pink Floyd, Queen, Dream Theater, Symphony X, System of a Down, Metallica e Legião Urbana, porém, seu repertório vai além, abordando um universo muito mais amplo.

Serviço:
Bruno Hrabovsky apresenta Rock ao Piano especial Pink Floyd
Quando: Domingo, 17 de setembro de 2023, às 19h
Onde: Teatro Deodoro, Centro de Maceió
Valores: De R$ 25,00 a R$ 60,00
Ingressos: https://www.guicheweb.com.br/rock-ao-piano–especial-pink-floyd_24016

Acompanhe o trabalho do Bruno Hrabovsky pelos links:

https://youtube.com/@rockaopiano

https://www.facebook.com/rockaopiano

https://instagram.com/rockaopiano

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda