Caiite 2016 acontece com programação voltada à divulgação científica

Com inscrições abertas, Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia, é maior encontro de divulgação científica de Alagoas; a partir desta quarta-feira (7)

Caiite 2016 acontece com programação voltada à divulgação científica

Na quarta-feira (7), o Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia, o Caiite, acontece no campus da Universidade Federal de Alagoas, a Ufal. Com programação de mesas-redondas, minicursos e oficinas que se estendem até o sábado (10), o evento é o maior encontro de divulgação científica do Estado. O tema da edição 2016 é “Ciências, saberes e sociedade em rede”. Já confirmados na programação oficial, o reitor da UFRJ, Roberto Leher, e Áquila Mendes, doutor em Ciências Econômicas pela Unicamp.

Outros nomes que também participam são Giovanni Alves, livre-docente em Teoria Sociológica e professor da Unicamp e Jaime Arturo Ramírez, atual reitor da UFMG.

Com inscrições abertas e mais de 2.492 propostas de oficinas e minicursos, o Caiite 2016 será dividido em categorias como “graduação”, “pós-graduação” e “pesquisa e extensão”. Quanto a estrutura, todas as salas do campus foram sinalizadas com cores e legendas alusivas à espécies animais em extinção. O objetivo, segundo a Comunicação do congresso, é “direcionar o olhar dos transeuntes para a preservação do meio ambiente.”

No interior, o Caiite ocorrerá entre os dias 12 a 15 de dezembro. Para mais informações, acesse: http://www.evento.ufal.br/caiite/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda